Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

"Por que voto no PROJETO que a Dilma representa."


 Eu compartilho!
"Eu poderia dizer pelos quase 40 milhões de brasileiros que hoje têm o que comer. Só isso seria o bastante para mim. Mas não é só isso.
Eu poderia dizer pelos mais de 20 milhões de empregos criados, enquanto a Europa, infelizmente, amarga índices desesperadores de desemprego e nós, para espanto do mundo, estamos vivendo em termos econômicos em pleno emprego e com aumento da renda do trabalhador. Isso também seria um importante motivo para eu apoiar esse projeto. Mas não é só isso.
Eu poderia dizer pelos 4 milhões de universitários a mais (o número de universitários mais que dobrou, de 3 para 7 milhões) que ingressaram no ensino superior nos últimos 11 anos e, desses, mais de 1 milhão de jovens carentes, que sem o PROUNI jamais a família os veria médicos, engenheiros, dentistas, assistentes sociais...Mas não é só isso.
Eu poderia dizer pelos 15 milhões de pessoas que viviam no escuro e que conheceram o que é ter um ponto de luz em casa e, algumas, até conseguiram comprar um refrigerador para congelar o peixe do dia anterior, que antes estragava. Mas não é só isso.
Eu poderia dizer pelos 49 milhões de brasileiros que viviam sem cuidado médico, esquecidos pela Sociedade e pelo Estado, e que hoje contam com profissionais médicos que dispensam a essas famílias, além de conhecimento técnico, dispensam atenção, interesse e solidariedade. Confesso que esse motivo já seria suficiente para mim. Mas ainda não é só isso.
Eu poderia dizer pelos milhões de brasileiros beneficiados com o Programa Nacional de Fortalecimento à Agricultura Familiar, o PRONAF (agricultura familiar representa 77% do emprego agrícola), que mantém as pessoas no campo, fazendo o que gostam, com mais dignidade e respeito. Os recursos para a agricultura familiar foram de 2 bilhões (em 2002) para mais de 20 bilhões, atualmente. 10 vezes mais. Mas não é só isso.
Eu poderia dizer que é pela política de valorização do Salário Mínimo, que elevou em mais de 70% seu poder de compra e integra uma política sistêmica de erradicação da miséria, distribuição de renda, inclusão social e consequente melhora das condições de vida do trabalhador. Mas não é só isso.
Eu poderia dizer pelo fato de hoje o Brasil ter a maior parte de seu povo na classe média. 42 milhões de brasileiros ascenderam à condição de viver e consumir da forma como antes era privilégio de poucos. Mas não é só isso.
Eu poderia dizer pelos 19 milhões de brasileiros pobres e classe média que graças ao Programa Saúde Não Tem Preço e Farmácia Popular podem ser medicados, iniciam e não interrompem seus tratamentos contínuos de pressão alta, asma , diabetes e outras. Mas não é só isso.
Eu poderia dizer pelo MicroCrédito Produtivo Orientado, pelo Programa Empreendedor Individual, pelo Minha Casa Minha Vida, pelo Minha Casa Melhor, pelo Programa de Desenvolvimento Sustentável da Pesca, enfim, pelos cerca de180 PROGRAMAS voltados para o desenvolvimento social e econômico do povo brasileiro. Mas não é só isso.
Eu poderia dizer pela forma respeitosa com que o país passou a tratar os legítimos presidentes índios, mestiços e demais oriundos do povo e também pela forma altiva com que também passou a tratar os senhores do império. Respeitando e exigindo respeito. É admirável. Mas ainda não é só isso.
Sabe, eu poderia dizer também que é pelas maiores reservas internacionais (cerca de 380bilhões) que o país acumulou para se proteger de crises, pela dívida com o FMI que o país pagou, por ser hoje uma das potências econômicas à frente do Reino Unido e França. Resultado, em grande parte, dos acertos diante da maior crise econômica mundial desde 29, enquanto a Europa seguiu o receituário do FMI. Mas não é só isso.
Eu poderia dizer pelo fortalecimento da Polícia Federal, do Ministério Público, da Controladoria Geral da União, pela instituição do Portal da Transparência. Ações que visaram e visam fortalecer o Estado brasileiro e defende-lo da conduta de mal feitores estejam onde estiverem, sejam eles quem forem. Mas não é só isso.
Eu voto no PT, porque ele é o único partido que responde pelo que faz.
Não há um único deslize do PT que não seja motivo de escandalização. Então, vejo os partidos de Oposição envolvidos em mal feitos de toda ordem, sendo alvo de investigações no Exterior e aqui...nada. Nem manchetes, nem entrevistas constrangedoras, nem perseguições, nem indignações... Não há espaço nem tempo para se cobrar nada desses senhores. São inimputáveis.
E eu tenho muito medo que esse grupo, do qual nada se cobra, chegue ao poder. A partir daí, nada saberemos. A eles, tudo é permitido.
Sobre isso, vale relembrar esse poeta da SABESP sobre a falta de água no estado de São Paulo “Devido a manobras técnicas, poderão ser constatadas eventuais intermitências pontuais”. Isso, se fosse governo do PT, seria “Apagão da Água”.
Mas isso é assunto para outro texto."
Dam Ferrere

Nenhum comentário:

Postar um comentário