CRONIQUETA DO DIA
P E S Q U E I R A
Sou muito grato a Pesqueira. Mais: adoro Pesqueira. Concordo que discordamos. eu e parte dos pesqueirenses em alguns pontos, mas nos identificamos num ponto essencial: o orgulho de não baixar a cabeça, de não seguir as ordens dos metidos a donos do mundo. Quem leu o meu livro "Combate Popular" sem dúvida leu a primeira crônica, "Pesqueira". Nela disse o que pensava da Ororubá Lendária e Eterna. O saudoso Mestre Potiguar Matos dizia que fui muito feliz na minha análise sobre o pesqueirense. Guardo com muito orgulho o testemunho escrito e assinado por esse grande ícone da nossa cultura.
Considero Pesqueira uma das minhas pátrias. Hoje me identifico muito mais com Pesqueira do que com Arcoverde. Enquanto Pesqueira continua independente e dá provas disso, Arcoverde resolveu se fantasiar de riquinha de marré-deci, obedecendo adoidada às ordens de ordinário, marche! dos metidos a donos do mundo, alguns deles prepotentes e tabacudos.
Adoro Pesqueira, repito. Mas ela parece que quer me matar de alegria porque sabe que sou asmático crônico e não posso ter muita emoção, às vezes a asma bate e nem a bombinha controla a crise. Foi o que aconteceu quando soube da vitória acachapante de Dilma em Pesqueira. Ela teve 75,93% dos votos válidos (24.893 votos), contra l7,70 (5.801) da bruxa da vassoura e 5,19% (l.703) do aecito do aeroporto,aquele que se negou a fazer o teste do bafômetro e é pau-mandado de FHC o presidente que quase acaba o Nordeste.
Fico pensando na cara lisa, amarela, sem graça dos excitados e frenéticos que estavam pichando Dilma em Pesqueira com a revista escrota Veja debaixo do suvaco fedorento como se fosse desodorante. Caíram do cavalo e da vassoura da bruxa. Não adiantou passeata, carreata e nem tramas, muito menos reuniões para pressionar funcionários. O povo de Pesqueira rasgou a fantasia desses brucutus e insensíveis para com quem foi responsável pelo progresso de Pesqueira e da Região.
No mais, acho que Pesqueira repetiu o que venho colocando neste blog.É uma questão de identificação. Mesmo estando distante nós concordamos, repito, no essencial: Dilma na cabeça e no coração. Como diria Aprigíssimo, obrigadíssimo Pesqueira, desculpo até a crise asma. E priu.
Fonte, http://blogdewilliamporto.zip.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário