CRONIQUETA DO DIA
CONTAGEM REGRESSIVA - OLÊ, OLÊ, OLÁ, DILMA! DILMA!
Pois é, estamos naquela fase que os analistas da política costumam designar de contagem regressiva para o final do primeiro turno das eleições. A campanha começou meia fraca, a meia bomba, mas esquentou e hoje é o assunto principal do Oiapoque ao Chuí. Há muita emoção, discussão, suspense, Muita gente cortando linha zero, cada resultado de pesquisa parece o perigo da serie. Mas existe uma certeza: haverá segundo turno e Dilma ganhará o primeiro por larga margem de votos. Isso vai funcionar, hermanos, como um balde de água fria na direita que está manipulando com seus cordéis a marinanete traíra que se projetou na esquerda e no PT e depois desertou, foi pro PV, traiu também esse partido, quis formar um partidfo mas não teve capacidade para isso, e aí aderiu de mala e cuia ao PSB. Veio o acidente aéreo e ela se apressou em ocupar o lugar que era de Eduardo Campos. A primeira coisa que fez foi demitir assessores do saudoso candidato e entregar tudo aos fascistas e a sua guru Neca de pitibriba Setubal, herdeira do Itau.
A direita finge que não está frustrada, mas ela está desesperada, sabe que o povo não vai embarcar na sua canoa furada. O povo sabe que os avanços sociais foram conseguidos graças aos governos de Lula e de Dilma.
O chefe dos feiticeiros da direita (deve estar tomando uma droga para rejuvenescer porque casou com uma dona mais nova que ele 46 anos) FHC, já está na prática descartando o aeroneves, falando em dramatizar o final da campana, isto é, usar o arsenal de maldades, o que ele quer é realizar o segundo tempo da privataria. E sabe que com marinanete no governo poderá cometer esse crime de lesa-pátria. Mas vai ter que se contentar em exibir a mulher nova, só de enfeite, penso.
Acredito no povo, nessa contagem regressiva, estou notando que está se formando em todo um país uma grande festa, as pessoas estão contando, dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, dois, um e OLÊ, OLÊ, OLÁ, DILMA! DILMA!. Que Deus ilumine o povo brasileiro. Amém.
Fonte, http://blogdewilliamporto.zip.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário