CRÔNICA DO SEGUNDO TURNO
O DIA D
Espero que esta maltraçada seja publicada no dia 25, véspera do Domingo, Dia da Eleição de segundo turno: O DIA D, o dia da decisão, o Dia de Dilma vencer definitivamente as eleições. É o que espero confiando no povo brasileiro. Fiz a minha parte, tudo aquilo que, dentro das minhas limitações, estava ao meu alcance. Eu e a minha equipe. Não só neste blog, mas nas ruas, praças, nos locais onde frequento. Não fiz como os que se omitiram ou se acovardaram. Fiz o mesmo que sempre faço em defesa dos menos favorecidos. A minha luta em favor de Dilma é só solidariedade aos mais pobres. Não sou santinho do pau ôco e nem tenho medo de fascista ou de metido a dono do mundo. E jamais vou tomar o caminho da perdição, como dizia Arraes daqueles que se aliam à direita reacionária.
Recordo que o Dia D foi o dia da invasão da Normandia pelos aliados, um passo decisivo para a derrota do nazismo. O termo ficou nas mentes e corações, tal e qual a Hora H. Pois bem, 26 de outubro é o Dia D, o Dia de votar em Dilma. A Hora H em que os brasileiros irão decidir sobre a continuação dos avanços sociais ou o regresso à exclusão social, principalmente no Nordeste.
Poderia lembrar muita coisa, mas desejo focar somente num ponto: essa decisão não é difícil. Sim, porque o eleitor vai decidir sobre dois estilos de governo, os de Lula e Dilma que beneficiaram o Nordeste e os pobres, e o dos tucanos que quase acabaram com o Nordeste e que não gostam de pobres. Enquanto Lula e Dilma criaram condições para retirar da pobreza extrema, da miséria absoluta, milhões de irmãos nossos, os tucanos só aumentaram a exclusão social. Enquanto os primeiros geraram emprego e renda, os tucanos geraram desemprego e desespero. Tem mais: enquanto os governos de Lula e Dilma permaneceram independentes na política externa, os governos tucanos batiam continência e faziam cabriolas chaleirando o imperialismo americano.
Não há por que hesitar. A decisão é entre um governo popular e solidário e um governo fascista e elitista que eleito iria cassar os direitos e avanços sociais. A decisão é entre a sensibilidade para com os menos favorecidos ou um governo antipovo.
Acho desnecessário analisar muito, basta recordar como era o Nordeste, principalmente Pernambuco, diante os governos tucanos, e como avançou nos governos de Lula e Dilma. No tempo dos tucanos desenvolvimento no Nordeste era fruta braba. Nos governos de Lula e Dilma é um fato.
Hoje temos obras como a Transposição das Águas do São Francisco, Transnordestina, Refinaria, Estaleiro. Minha Casa Minha Vida. Mais Médicos, interiorização da universidade, Prouni, crédito fácil e rápido para agropecuaristas, comércio,indústria... O pobre já pode obter empréstimos nos bancos. O pobre hoje tem uma pobreza digna, não é mais o miserável dos tempos de FHC.
Dilma é uma presidenta presente no Nordeste, uma estadista admirada no mundo inteiro, competente, solidária, corajosa, digna e honesta. O seu adversário, hermanos, é apenas um playboy das noites do Rio, um pupilo de FHC, o guru da direita fascista.
A presidenta Dilma tem uma história também na luta pela Liberdade quando foi perseguida,presa e torturada. Dilma em tudo é um exemplo de brasileira que orgulha e dignifica o Brasil. Ela pode sim, repetir o verso da poeta Cecília Meireles: "Liberdade, esta palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda". Dilma é uma filha da Liberdade. Uma patriota, uma combatente, uma heroína, merece o nosso voto e o nosso respeito. Eternamente Dilma. E priu.
Fonte, http://blogdewilliamporto.zip.net/
Maravilhoso artigo do Jornalista William Pôrto.
#SomosTodosDilma
Nenhum comentário:
Postar um comentário