Total de visualizações de página

sábado, 18 de outubro de 2014


CRONIQUETA DO DIA
O POVO É QUEM DECIDE
   Vejam bem que bobagem: a mídia fascista está fazendo um auê danado porque a cúpula de alguns partidos resolveu apoiar o sinhozinho de engenho tucano que se negou a fazer o exame do bafômetro, que botou a mão em cima das cabeças dos mensaleiros de Minas, que construiu com dinheiro público um aeroporto numa fazenda de sua família e entregou a chave a um tio, que pagou o menor salário do país aos professores, que impediu a realização de mais de 50 CPIS e etc e coisa e tal. Digo bobagem porque o que a cúpula decide não significa que as bases vão segui-la. O povo é quem decide. Sempre.
   Vou dar um exemplo: 90% ou mais das lideranças de Pesqueira estavam fechadas com Marinanete e contra Dilma. Em quem quase oitenta por cento do povo votou? Em Dilma Rousseff, claro, O povo não vota automaticamente em quem os políticos mandam.
   Sou defensor da democracia, daí acreditar no veredito popular. O voto é livre, o eleitor é quem decide, não o pretenso líder político. Estamos decidindo o segundo  turno, o povo está enfrentando o bombardeio da mídia fascista, a trama dos golpistas, a sede de poder dos tucanos e outros elitistas, enfim, o povo está enfrentando seus algozes. Ele, o povo, é que decide. É quem sabe o que e melhor para ele, se voltar ao tempo de FHC que quase acaba com o Nordeste ou se vota em Dilma para preservar os avanços sociais. O povo sabe da Refinaria, da Transposição, do Minha Casa Minha Vida, da Transnordestina, do Bolsa Família, da interiorzação da Universidade, das Escolas Técnicas, de Belo Monte, do PROUNI, das melhorias no Brasil, inclusive o Mais Médicos. O povo sabe que os governos de Lula e Dilma levantaram o Nordeste que quase se acaba nos governos de FHC. O  povo vai rasgar a fantasia dos fascistas, principalmente desses almofadinhas traíras que estão seguindo o caminho da perdição, como dizia Arraes, e estão bajulando um tucano elitista e tutelado por FHC. O povo é quem decide. Graças a Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário