CRONIQUETA DO DIA
DILMA, UMA COMBATENTE DA LIBERDADE
Está na moda algumas pessoas alardearem as perseguições que sofreram no tempo da ditadura militar, até FHC e Serra que se auto exilaram, nunca foram ameaçados, ganharam uma nota preta no exílio, estão arrotando histórias dos tormentos que sofreram àquela época. Outros, caso da marinanete (marionete dos banqueiros) também faz reclame das suas agruras nesse tempo. Foi presa? Foi torturada? Foi cassada? Não. Neca de pitibriba setubal. Viveu dificuldades como milhões de brasileiros, mas não foi alvo da perseguição, prisão ou tortura.
Quem foi mesmo perseguida, presa e torturada nos porões da ditadura foi DILMA ROUSSEFF. Esta realmente peitou a ditadura sem medo, sem temor, sem fraquejar. Ela foi - e é - uma heroína do povo brasileiro, não abriu da parada nem no auge das maiores torturas. Mais: não usa esse fato para se vangloriar, fazer proselitismo, marketing político. Dilma é diferente, é alguém que merece não só o nosso voto, mas o nosso respeito.
Dilma é um exemplo e um espelho para as novas gerações. É uma estadista, não uma oportunista. Não é uma traíra manipulada pelos banqueiros e pelo fascismo. Dilma é uma mulher de coragem. Nada como lembrar da frase de Guimarães Rosa que ela pronunciou na sua posse: "O correr da vida assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e desinquieta. O que a vida quer da gente é coragem".. Viva Dilma Rousseff.
Fonte, http://blogdewilliamporto.zip.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário