Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de março de 2015

Redução da Maioridade Penal. 
Não.
Quem deve estar no banco dos réus são os governantes que não garantem escola pública, educação básica de qualidade para todos. Que cruzam os braços com adolescentes fora das salas de aula. É fácil reduzir a maioridade. Proposta meramente reativa e que em nada vai melhorar as condutas delitivas de jovens e adolescentes em conflito com a lei. Quem propõe isso não conhece o sistema prisional brasileiro nem o SINASE- Sistema de Atendimento Sócio-Educativo.
Não olham as causas nem a omissão do estado.
Uma brutal hipocrisia.
Faxina social contra aqueles que já haviam sido abandonados pelo estado, pela escola, pelos sistemas de assistência social e de proteção da infância e juventude. Mais de 60% dos que chegam aos presídios após os 18 anos não tem antecedentes criminais, como não tiveram escola e formação profissional.,
O país já tira de circulação milhares de jovens, assassinados. Em 2006 56% dos homicídios ceifaram a vida de jovens de 14 a 29 anos. Esse lado essa gente hipócrita não enxerga.
Redução da Maioridade Penal? NÃO.
Cumprimento integral com responsabilidade penal de gestores, das leis da educação, da assistência social e da proteção da infância e da juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário