Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de março de 2015




A DIREITA TEM ÓDIO AO PT OU A DEMOCRACIA ?
Para o capital e seus atores sociais as eleições devem ser livres e válidas, desde que assegurem a reprodução das estruturas que servem aos seus interesses, às forças dominante do capital financeiro-industrial e seus esquemas de acumulação. Quer dizer, não têm nenhuma compromisso com a democracia. Quer exemplos: Não foram os Estados Unidos, apoiados pelo complexo industrial militar e o capital financeiro que promoveram as ditaduras na américa-latina nos nãos 60 e 70 do século XX. Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e tantos outros.
Por que eles, o capital e seus representantes, tentam destruir a democracia incriminando Lula e Dilma, eleitos pelos processos democráticos, por eles mesmos criados, quando lhes interessavam? Seria porque estes presidentes implementaram e implementam políticas que contemplam o andar de baixo, os excluído, secularmente, do processo civilizatório? Mesmo tendo esses ricos ganho montanhas de dinheiro?
Não interessa aos detentores do grande capital se o dirigente político é resultante de escolha popular, democrática. O que importa é que ele assuma o discurso consensual de que a modernização das estruturas econômicas e políticas sirvam apenas para manter e favorecer a riqueza dos que já têm muito, dos que monopolizam a economia. Daí porque a democracia tem maior ou menor valor, para eles, na medida em que mantém esse compromisso, ou seja, com os que detêm a riqueza. Se não ajuda à alimentar esse propósito, não serve, não interessa aos grupos representantes do capital e seus apoiadores. Representados, também, por uma classe média brutalizada pela mídia, TV Globo a frente. Classe média endinheirada, que enriqueceu mais e mais nesses últimos 12 anos nos governos do PT. Então quais as razões de tanto ódio do PT, da democracia, da humanização do povo brasileiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário