Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de março de 2015


CRONIQUETA DO DIA:
 L U L A
   Para mim o maior líder do Brasil em todos os tempos foi - e continua sendo - Luiz Inácio Lula da Silva, chamado carinhosamente, pelos seus companheiros de luta, de Lula, o guerreiro do  povo brasileiro.

   Ele provou ao Brasil e ao mundo que um homem de origem humilde pode ser presidente da República e se tornar o melhor presidente do Brasil, maior ainda que Getúlio. E conseguiu isso sem se dobrar às elites e ao imperialismo americano e seus capachos.

   Acompanhei a trajetória de Lula pela imprensa, desde os seus tempos de líder sindical, das lutas contra a ditadura, fundação da CUT, do PT, lutas pela anistia, pelas Diretas Já e campanhas políticas. Estive com ele duas vezes. A primeira em Caruaru no comício das Diretas Já quando tomamos umas lapadas de Pitu, eu, ele, Sérgio Brito e outros companheiros de Pesqueira, e tiramos o gosto com sarapatel. A segunda vez foi na Aldeia Xukuru e num ato público  no centro de Pesqueira.

   No final dos desgovernos de FHC, Pesqueira e a Região estavam à beira da falência, casas comerciais fechando, miséria absoluta no campo e na cidade, esmoleres fazendo fila na porta das casas. Depois que Lula assumiu, Pesqueira e a Região progrediram, a riqueza foi melhor distribuída, acabou grande parte da miséria absoluta, os esmoleres desapareceram. Há problemas mas vivemos hoje muito melhor do que no tempo de FHC.

   Sou grato a Lula, apoio Dilma. Tenho minhas divergência com os dois. Mas juro, hermanos, se em 2018 Lula for candidato voto novamente nele. Não sou ingrato e nem vira-casaca, nem vou falar mal de quem levantou Pesqueira e a Região. Olê, Olê, Olá, Lu-la! Lu-La! E priu.

CONTA GOTAS
   Estou fazendo uma pesquisa acurada sobre a situação de Pesqueira e da Região no final dos desgovernos de FHC e como estava no final dos governos de Lula. Vamos cotejar, comparar, analisar. Espero que me ajudem nisso. Aguardem.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

   Não sou petista, nem pertenço a nenhum outro partido e nem sigo a liderança de ninguém. Não tenho rabo de palha e nem tenho que mostrar serviço a ninguém. Posso ser pobre, feio, radical, mas não sou subserviente e nem crítico apenas federal. Critico de cabo a rabo.

   Quando eu era menino tinha uma musiquinha de Haroldo Barbosa e Marino Pinto, cantada por Francisco Alves, chamada Retrato do Velho, era a marchinha da campanha de Getúlio, ela dizia:" Bota o retrato do velho outra vez, bota no mesmo lugar, o sorriso do velhinho faz a gente trabalhar". A de Lula será com a mesma musiquinha e ficará, me disseram, assim, "Bota o retrato do Lula outra vez, bota no mesmo lugar, o sorriso de Lulinha faz a gente se animar". Tem capacho que vai ficar arretado com essa marchinha.

PERGUNTA CABULOSA
   Que remédio alguns críticos do Lula devem tomar? Simancol e Memoriol. Ah, Pesqueira.

FRASE: "É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito".      (  Einstein   )


 Escrito por William Pôrto às 15h47

http://blogdewilliamporto.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário