Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de março de 2015

Jornalista William Pôrto:

CRÔNICA ANTIFASCISTA
MOVIMENTO GOLPISTA

 Este blog não é publicado às segundas, somente em edição extraordinária devido a fatos que reclamam um posicionamento, principalmente a necessidade de defender a democracia e o estado de direito. Portanto, revoltado com a tentativa golpista, escrevi esta breve crônica, escrita de vez, um desabafo de quem não tolera o fascismo.
   Esse movimento organizado e financiado pela direita fascista, aí incluídos os golpistas de todos os naipes: de bico grande, viúvas da ditadura, capachos dos banqueiros, safados e reacionários em  geral, inclusive pseudos artistas, pseudos intelectuais e pseudos cidadãos, não foi contra a pessoa de Dilma Rousseff. Foi contra a cidadania. Contra o Estado de Direito. Contra o resultado das eleições. E contra os avanços sociais dos governos de Lula e de Dilma.
   Foi um movimento dos ricos e dos capachos dos ricos, dessa classe média alta e de alguns vagabundos capachos dos mais ricos. Dos que não admitem que o filho de uma doméstica ou de um camponês vire doutor. Dos que não assimilaram o fim da miséria absoluta. Dos que não querem que o Brasil dê a volta por cima. Foi um movimento lesa-pátria, golpista, fascista. Diferente do movimento bonito e patriótico da CUT e centrais sindicais que defenderam a Petrobrás, a democracia, o resultado das eleições e o estado de direito.
   Em 64 não houve resistência e Jango caiu, foi derrubado, a ditadura foi instalada. Agora é diferente, o contexto é outro. Se houver tentativa de derrubar a presidenta haverá reação. Os fascistas não conseguirão seu intento. As forças populares vão reagir. A consciência cívica e democrática do povo brasileiro não permitirá a interrupção do processo democrático, nem o aniquilamento dos avanços sociais. O povo trabalhador vai botar esses fascistas para correr. Eles são covardes, são aquela classe média alta, riquinhos desocupados, artistas de araque e fascistas de merda. Basta engrossar o caldo que eles correm. São uns covardes.
  Como dizia La Passionária: Non Passaran! Vamos derrotar o golpe, os golpistas e os fascistas. Viva a Democracia. Todo apoio à presidenta Dilma Rousseff. E priu.

http://blogdewilliamporto.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário