"BOAS NOTÍCIAS
Aumento da renda, do emprego e desaceleração da inflação contrariam quadro catastrófico pintado pela oposição durante o período eleitoral.
A semana foi de boas notícias na economia. A taxa de desemprego chegou a nova mínima histórica em outubro, a renda cresceu em todas as regiões do País e a inflação, ao invés de disparar, desacelerou.
“Com o fim da campanha eleitoral, a verdade começa a aparecer com mais clareza. A inflação está sob controle. Há sinais de recuperação do crescimento e a renda do trabalho continua subindo”, destacou Dilma, em discurso durante a Conferência Nacional de Educação, na última quinta.
Enquanto, em outubro, o IPCA 15, prévia do índice oficial de inflação, aferido pelo IBGE, media avanço de 0,48%, em novembro, o registrado foi 0,38%. “Significa que a inflação está crescendo menos. O que é uma boa notícia, como em alimentos e passagens aéreas. Nessa época do ano, normalmente, a inflação estaria acelerando um pouco e ela não está”, afirmou Guido Mantega, ministro da Fazenda, em entrevista a jornalistas.
Segundo Guido, o Brasil mostra sinais de que deve recuperar o crescimento nos dois últimos trimestres de 2014. “Nós estamos vendo que o crédito está melhorando, a confiança está voltando e a economia está crescendo mais no terceiro e no quarto trimestre”, continuou Guido. Na segunda-feira (17), o Banco Central divulgou o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), que registrou uma expansão de 0,59% no terceiro trimestre." Leia mais: http://goo.gl/2YKvnJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário