CRONIQUETA DO DIA
USO INDEVIDO
Os bens e equipamentos públicos não podem e nem devem ser utilizados para beneficiar particulares. Quando há esse uso indevido, se fere a ética, enlameia-se a moral e agridem os bons costumes. Mais: isso, quando acontece, é crime. Sempre que houver essa prática ela tem que ser coibida, proibida e punida exemplarmente. Mas nem sempre o uso indevido de bens públicos é punido no nosso país.
Por que não é punido? Porque não se denuncia com provas, nem se faz movimentos contra esse absurdo. Que fique claro: há que haver provas contundentes; e hoje é facílimo se colher essas provas, basta fotografar ou filmar com um celular, depois entregar à justiça e à imprensa, sem nenhum medo dos arrotos de truculência dos metidos a poderosos que se cagam de medo de serem punidos e usar umas pulseirinhas desconfortáveis.
Acho que em todas as partes do país, quando alguém se deparar com o uso indevido de um bem público deve denunciar, pode ainda fazer isso no anonimato. Quem faz uso indevido de um bem público pratica um crime contra a ética. E priu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário