Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de junho de 2013

"Quem quer um país sem corrupção, deve fazer política sem mentira, sem acusações falsas, sem propagação de injúrias e calúnias!"



"Não entendo a insistência de alguns mentirosos em transformar um dos filhos de Lula em milionário. Nem a revista Veja e a rede Globo conseguiram, depois de exaustivas investigações, comprovar qualquer enriquecimento (muito menos ilícito) do tal "Lulinha". Muito menos os partidos de oposição! Mas insistem em postar essa mentira aqui na internet!

Muito mais grave e dolorido é o que fazem, agora, com a filha da presidente Dilma. Paula é uma das mais ilustres e sérias representantes do Ministério Público Nacional. Uma das maiores combatentes do trabalho escravo e do trabalho infantil no Brasil. É brilhante procuradora federal do trabalho. Sua profissão a impede de ter qualquer outra atividade, que não a de professora. Jamais foi e jamais poderá ser empresária. A lei a impede!"

Luiz Carlos Schroeder

(Texto na íntegra)

DESCULPEM A MINHA FALTA DE PACIÊNCIA!

Nunca elegi Lula e Dilma. Quando foram eleitos, em primeiro turno votei em outros candidatos e no segundo turno justifiquei. Votei, sim, no Lula. Foi no segundo turno de 1989, contra o Collor. E votei nele nas duas vezes em que perdeu para o FHC. Mas me revolta a mentira dos adversários deles e a ignorância de grande parcela da nossa população.

Tenho sérias divergências com o PT. E, quando deixei a militância partidária (não era no PT) foi por absoluta descrença em partidos que não assumem a defesa do parlamentarismo. E o fiz também por absoluta frustração, advinda da eleição de Collor. Antes que elle tomasse posse, abandonei a vida partidária. Mas nunca deixei de acompanhar a vida política e social do meu país.

Estou cansado de ler um post segundo o qual é preciso acabar com o 14º e 15º salários dos congressistas. Ora! Isso já foi votado em fevereiro. E o Congresso aprovou o projeto da Senadora paranaense Gleise Hoffmann (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,camara-acaba-com-14-e-15-salarios-para-deputados-e-senadores,1002326,0.htm). É, pois assunto encerrado!

Não entendo a insistência de alguns mentirosos em transformar um dos filhos de Lula em milionário. Nem a revista Veja e a rede Globo conseguiram, depois de exaustivas investigações, comprovar qualquer enriquecimento (muito menos ilícito) do tal "Lulinha". Muito menos os partidos de oposição! Mas insistem em postar essa mentira aqui na internet!

Muito mais grave e dolorido é o que fazem, agora, com a filha da presidente Dilma. Paula é uma das mais ilustres e sérias representantes do Ministério Público Nacional. Uma das maiores combatentes do trabalho escravo e do trabalho infantil no Brasil. É brilhante procuradora federal do trabalho. Sua profissão a impede de ter qualquer outra atividade, que não a de professora. Jamais foi e jamais poderá ser empresária. A lei a impede!

Não bastasse o impedimento da lei, conheço a formação moral da Paula Rousseff Araújo. Não falarei da contribuição de sua mãe para a formação do seu caráter. Conheço o caráter, a dignidade e a honestidade do seu pai. Carlos Araújo é um dos mais competentes advogados trabalhistas deste país. Um homem íntegro e sério, que dedicou a sua vida em favor da luta dos trabalhadores brasileiros. Um homem que construiu patrimônio político, moral e financeiro baseado no trabalho e na honestidade. Carlos Araújo, também deputado estadual gaúcho por mais de um mandato, jamais pactuaria com o enriquecimento ilícito de sua filha.

Todas as críticas ao PT, às suas alianças e seu conchavos, à sua forma de governar, ou mesmo às suas políticas assistencialistas. Mas transformar mentiras em verdades, não!

Quem quer um país sem corrupção, deve fazer política sem mentira, sem acusações falsas, sem propagação de injúrias e calúnias!

Viva a democracia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário