Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Compartilhamentos no Facebook

Romulo Gondim compartilhou a foto de Aninha Ornellas.
via De Carlos Caser

DILMA

Aviso aos navegantes, este texto é de desagravo à Presidenta Dilma, quem não gostar dela e do PT, pare aqui.
Dilma foi vaiada ontem, não importa se a vaia começou com Blatter ou não, o fato é que houve vaia, e foram vaias injustas a uma Presidenta que está governando o Brasil com a decência e a responsabilidade de Dilma.
Dilma governa um país onde a oposição é pífia e os meios de comunicação, abdicando de sua função primordial, assumiram o papel de oposição aberta à Presidenta e a seu governo. É a democracia, faz parte, mas não se pode abstrair este fato neste desagravo, já que uma parte da opinião pública é formada pela opinião publicada.
Inflação? subiu um pouco é verdade, mas umas poucas vantagens de ser velho é que vivemos coisas no passado; no ano de 2002 a inflação passava de 12%, o o silêncio da mídia era pungente, interessava eleger a continuidade e não Lula. Agora a inflação está dentro da meta, no teto é verdade, mas dentro da banda da meta, e o mundo parece que vai acabar, quem lê os jornais e vê os telejornais, acha que o Brasil vive um surto hiperinflacionário.
Crescimento? está baixo, poderia ser maior, mas o mundo vive uma crise sem precedentes, grande parte vive em recessão, e o Brasil cresce, pouco mas cresce, o desemprego é residual, a renda cresce, não estamos no paraíso, mas melhores do que muitíssimos países, e este ano vamos crescer de novo, há divergências quanto ao número, mas é consenso que vai haver crescimento econômico. Enquanto países ricos concentram a renda, o Brasil vive um ciclo de redistribuição da ainda vergonhosa concentração da renda, fruto das políticas dos governos que antecederam o PT.
Educação? Dilma acaba de sancionar a lei que cria 04 novas universidades federais, todas em regiões carentes, sul do Pará, duas no interior da Bahia e uma no interior do Ceará, alguém ficou sabendo disso? Vai aparecer nas revistas como notícia importantíssima? vai sim, ao final do governo vão dizer que aumentou em x % o número de funcionários públicos, como exemplo de inchaço e desperdício, como se fosse possível criar universidades e não contratar professores, técnicos; Qual será o impacto que essas universidades terão nas regiões em alguns anos? Sempre digo que a melhoria na educação é tarefa de ao menos duas gerações. Entretanto, Dilma é considerada culpada pelo atraso secular de nossa educação, a oposição governa o principal e mais rico estado há mais de vinte anos, e não me consta que a educação por lá seja considerada um modelo nacional. A educação brasileira é fracionada em responsabilidades, mas a culpada por tudo é a Dilma, não faz sentido. Aliás e a propósito, Dilma propôs ao Congresso que todos os royalties do pré-sal fossem aplicados na educação. Há resistências.
Infraestrutura? Dilma não faz outra coisa a não ser se preocupar com o assunto; hidrelétricas, rodovias, portos, ferrovias, aeroportos, tudo está em andamento, com os perrengues de uma democracia, o MP, as comunidades atingidas, os que perderam a licitação, as questões ambientais, mas em muito breve os brasileiros vão se surpreender. Quem viver, verá.
Segurança? é um problema seriíssimo no Brasil, mais uma vez as responsabilidades são repartidas com os estados; o mais rico e populoso, onde a questão é gravíssima, já recusou ajuda do governo federal para lidar com os grupos de crime organizado. Melhoria nas comunidades carentes? certa vez ouvi de um senhor muito respeitável que era um absurdo construir os teleféricos, como os que foram construídos na favela da Maré. Essa é a elite brasileira.
Dilma é uma governante séria, criticada por ser pouco maleável com a Política miúda, por ser extremamente dedicada às questões brasileiras, jamais em dois anos e meio de governo jamais alguém sequer insinuou que Dilma estivesse roubando, e mantém e ampliou uma política social que tirou milhões da miséria e da pobreza. Mas isso é populismo e assistencialismo, claro. Isso seria motivo de orgulho em um país qualquer, mas é a maior crítica que a elite faz aos governos do PT, essa gente nunca passou fome.
Há problemas? claro que sim, e muitos. O Brasil ficou os últimos 502 anos governado por essa gente que agora critica tudo, e quer solução imediata para as coisas que eles não resolveram em séculos. Está aí a lei das domésticas para não me deixar mentir, uma parte da elite reverberando os velhos e ridículos argumentos contrários de sempre.
Querida Dilma, siga seu governo, não se dê ao trabalho de ler os que hoje vão se deleitar com as vaias, é uma minoria, não se intimide, não se deixe abater, eu e milhões de brasileiros estamos com você, um beijo.
Vai, Dilma!#apoioDilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário