Total de visualizações de página

domingo, 23 de junho de 2013


Professor
  • Por que se luta?

    Primeiro, as características da velha direita. Ela não apresenta caminhos, saídas, propostas para o país, ou tem vergonha ou medo de as apresentar, pois o seu roto projeto neoliberal , de privatização de tudo, se esgotou, inclusive na Europa. Como se sabe no Brasil já foi derrotado pelo povo três vezes. O grupo político afinado ideologicamente com a proposta neoliberal, composto dos agentes do capital financeiro, dos latifundiários, dos empresários corruptos, dos políticos autoritários e de parte da classe média reacionária, já conhecidos de todos nós, tem a ousadia de dizer à nação que não tem nada a ver com o projeto político que impôs ao povo brasileiro nesses mais de 500 anos, em que dirigiu os negócios públicos e privados. E que nesse tempo resultou na sociedade que aí está. Que nesses 10 anos, com muito trabalho e esforço estamos tentando mudar. Afirma ainda essa gente que não tem responsabilidades com a desgraça que produziu e deixou como feito, isso não lhe diz respeito. Essa elite bisonha tentou em outro momento levar o povo às ruas e não conseguiu. Querem pegar, nessa conjuntura, uma carona no movimento promovido pela juventude e impor a esse movimento seus métodos e propostas. Mesmo tendo repulsa aos movimentos sociais de massa que não se coadunam com pessoas que pensam como ele: que abomina as lutas sociais, reprime com violência essas lutas, mesmo assim,tenta cooptar o movimento estudantil para os seus velhos projetos. Analise a história do Brasil e verá que em 1. 513 anos de existência tivemos apenas 42 anos de democracia. O muito foi a escravidão, a república dos coronéis, a velha república, a ditadura Vargas, a ditadura militar. Esse grupo, comandado, hoje, pela Rede Globo de Televisão, busca claramente desorientar o povo, tentando impor uma pauta desestabilizadora do governo constitucional da presidente Dilma. Temos que ficar atentos, esse é o principal objetivo dele.

    Como essa elite define estratégias para enganar a sociedade.

    1. Fala em corrupção e trata apenas dos condenados do mensalão, do PT. O Ministro Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes são hoje seus guias. Para esse grupo o judiciário é o campo sagrado da neutralidade, bem entendido, desde que não contrarie seus interesses. Para essa gente os Juízes não têm ideologia, preferência, partido, lado. Não pertencem a uma classe social com interesses próprios de classe. Em síntese, são freiras consagradas na pureza das suas decisões. Será? Vejamos os procedimentos pretensamente neutros e isentos do Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Quando um juiz Federal Fausto Martin De Sanctis de São Paulo mandou prender o dono do bando Opportunity, Daniel Dantas, por falcatruas, Gilmar Mendes foi acionado na madrugada para soltá-lo, desautorizando o juiz e desmoralizando o poder judiciário do qual é servidor. Solto Daniel, este foi novamente preso por determinação do mesmo juiz De Sanctis, que o prendera anteriormente. Novamente lá vai Gilmar Mendes, na madrugada, soltar Daniel. E foi mais além desta vez, ameaçou o juiz, por ter contrariado um magistrado da auta corte de justica do país, só não concretizando sua ameaça pela pronta contestação da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Nesse caso não se deveria obedecer a lei, mas se submeter aos interesses de classe do magistrado Gilmar. Outro exemplo? O mensalão começa em Minas Gerais no governo do, hoje, senador Eduardo Azeredo. Veja, passados mais de 12 anos das denúncias , o mensalão mineiro ainda não foi julgado. Pergunta-se, se a ferocidade e intolerância do Mínistro Joaquim Barbosa só tem um lado, o PT? Por que não julgou até hoje Eduardo Azeredo? E a neutralidade da vetusta Corte Suprema? Mais, no mensalão do PT foram condenados mais de 10 pessoas, mas a imprensa tradicional, só fala em Genuíno, Dirceu e João Paulo. Essa velha imprensa e seus áulicos defensores das idéias atrasadas do DEM e do PSDB, não dizem quanto esses políticos roubaram, quais as provas, onde depositaram o dinheiro surrupiado. Quer mais, quando será o julgamento do ex-governador de Brasília, Roberto Arruda do DEM, que foi flagrado recebendo propina de empreiteiras e até hoje não foi julgado. Essa é a justiça neutra utilizada pela direita rancorosa para dizer que o PT é corrupto.

    2. A imprensa conservadora, a direita e a fazenda do filho de Lula.

    O regime nazista tinha como um dos seus dirigentes Joseph Goebbels, ideólogo e ministro do povo e da propaganda de Adolfo Hitler. Um certo dia perguntaram a Goebbels porque ele fazia tanta propagando das idéias nazistas. Ele então respondeu que teria que divulgar, propagar aquilo que interessava ao regime mesmo que não fosse verdade. A propagando vai penetrando na alma das massas, sentenciou. Esse é o método utilizado pela imprensa comercial no Brasil, especialmente pela Globo. Aí os seus ouvintes, sem senso crítico vão absorvendo as mentiras da Globo. Alguns até a tem como única referência intelectual, tacanha elite. Até afirmam: saiu na Globo. É assim que criam uma imagem de fazendeiro do filho do Ex-presidente Lula. Não apresentam um documento sequer. A escritura da fazenda, um recibo de compra e venda, nada, Goebbels disse ou a velha imprensa disse é verdade. Deus nos socorra. Um certo dia chegando em minha cidade de origem aproximou-se um conterrâneo e disse: o prefeito daqui é um ladrão, mas como, perguntei, é que ele comprou uma casa muito boa. Bom ele é um médico, sempre trabalhou, porque não pode comprar uma casa? Eu tenho uma e não sou ladrão. O final da conversa vocês deduzam.

    A nossa juventude não pode se submeter a direção desse grupo. Ele já governou este país por mais de 500 anos e você sabe como ele ficou: o grupo e o povo.
    3
    Professor Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário