A direita brasileira e o PT
Por que os grupos representantes do pensamento de direita no Brasil vivem em permanente luta contra o governo do PT e usam de todos os meios para enfraquecê-lo, ou mesmo, destrui-lo?
Eles que dominaram e dominam os processos econômicos, os meios de produção e a terra, além dos empréstimos tomados pelo estado; as comunicação e consequentemente as informações que chegam ao grande público; as universidades e escolas privadas, controlando assim a formação científica e cultural da maior parte da nossa juventude; o parlamento e o orçamento definido por este, destinando os recursos públicos, principalmente, a setores dos seus estritos interesses, etc.
Por que mais lutam se já dominam a maior parte das atividades essenciais ao funcionamento da nação, que criaram e moldaram segundo os seus interesses e suas perspectivas ideológicas? Ora, lutam hoje, pelo controle absoluto do Estado. Eles não admitem que um grupo político de outra classe ou fração de classe, que não a sua, dirija as atividades públicas, os negócios do Estado. Não admitem que o poder do Estado e o exercício legitimo da força exercido por este fiquem sob o comando de pessoas estranhas ao seus domínios. Logo eles que controlaram o aparato estatal por mais de 500 anos. Fizeram das cidades e das instituições públicas extensão das suas fazendas e dos seus negócios privados. Daí porque esperneiam, mentem, estilam ódio, desrespeitam as autoridades legitimamente constituídas pelos processos eleitorais democráticos e até berram contra esse processo, acusando o povo de eleger gente ordinária, trabalhadores e pessoas que lutaram e lutam por direitos fundamentais a vida.
Não interessa a direita brasileira saber e reconhecer que a vida do povo melhorou nos últimos dez anos. Que 40 milhões de brasileiros tenham ascendido social e economicamente, que 30 milhões saíram da pobreza absoluta, que foram criados mais de 18 milhões de empregos com carteira assinada nesses 10 anos de governo do PT, que as universidade públicas tenham recebido mais verbas e aumentado a quantidade de jovens em suas salas de aulas e melhorado em muito a qualidade do ensino, que mais de 300 escolas técnicas federais tenham sido criadas e equipadas em todo o Brasil, com milhares de jovens sendo preparados para a vida em seus espaços, que o PROUNE tenha proporcionado bolsas de estudos em universidades a mais de 1 milhão de jovens. Não, a velha direita, estreita, tacanha, promotora da exclusão social por séculos, fomentadora da concentração da propriedade e da riqueza, deixando a margem o povo que a fez e a faz rica e poderosa com as energias e o suor do seu corpo, não quer saber nada disso, não lhe interessa que o povo viva melhor, seja educado, tenha saúde, coma, goze de lazer... Ela quer o controle do Estado a qualquer custo, não há preço por esta conquista, não há ética a ser seguida e respeitada, tudo vale contra Lula, Dilma e o povo. Será que esse grupo, com esse histórico de desgraça, voltará ao poder? O povo queira que não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário