Total de visualizações de página

sábado, 8 de junho de 2013

DNA DA ADUTORA



          
                                    CRONIQUETA DO DIA:                                      
   DNA DA ADUTORA 
   Volto a um assunto que já havia tratado ontem nas "conta-gotas". É que apurei mais detalhes e não gostei do que apurei. Há coisas, hermanos,que me causam riso e ao mesmo tempo revolta. Um exemplo disso  é a mania que têm os políticos e autoridades de se arvorarem pais das grandes obras. Olha, hermanos, eu acho, pasmem, que as grandes obras não têm pais, são resultado, na maioria dos casos, do esforço de vários pais e mães. Às vezes são geradas por sonhos coletivos, pela luta de todo um povo.
   No entanto, quando há frenesi, excitação e polêmica, e quando se tenta obstinadamente e maldosamente ofuscar o esforço de quem, realmente, foi o grande sonhador e responsável pela obra, somos obrigados, hermanos, a recorrer a uma espécie de exame de DNA da obra. 
   É o caso da chamada "Adutora do Agreste" que vai trazer água do São Francisco para várias cidades do agreste, como Pesqueira, Alagoinha, Belo Jardim... Vejam bem, o governador Eduardo Campos teve participação inegável nesse projeto. Negar isso seria uma imbecilidade. Como acho um absurdo ele querer se arvorar de pai da matéria, ele e os seus correligionários, inclusive os que discordam mas ficam calados com medo. Ele quer porque quer ofuscar, reduzir e esconder o verdadeiro pai e mãe da obra: Lula e Dilma. Um projetou e começou as obras da Transposição, e  a outra está consolidando. O sonho da Transposição, hermanos, foi um sonho do Lula. E priu. Mas vamos ao teste do DNA: a adutora do agreste vai custar 1,3 bilhão de reais, dos quais a União vai bancar 1,072 bilhão, ou seja, 83% da obra, enquanto o estado vai entrar apenas com 228 milhões, o que equivale somente a 17% do custo da obra. Fica difícil esconder um dado tão relevante, está provado quem é mesmo o pai e a mãe da obra. O DNA do percentual aponta para Lula e Dilma
   Nada contra o governador, ele tem os seus méritos, mas um pouco mas de humildade não lhe faria mal porque humildade e caldo de galinha não faz mal a ninguém. É uma pena que os esquerdistas e o pessoal ligado ao PT não tenham alardeado esse fato, preferiram ficar calados. Eu não, faz parte do meu DNA não me calar ante às injustiças, partam de onde partirem. Eu sou assim, como diz o samba, quem quiser gostar de mim eu sou assim.


Maravilhoso o seu artigo, Sr. William Pôrto. É o que mais tenho falado e escrito no Facebook que tudo sobre a Transposição do Rio São Francisco é graças a Lula. E que Dilma estar dando continuidade ao sonho e projeto de Lula sobre a Transposição do Rio São Francisco. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário