Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2016


Terça-feira, 19 de Abril de 2016

Dilma diz, para jornais de todo o mundo, que é vítima de um golpe de estado

Da Redação
A presidenta Dilma Rousseff convocou a imprensa estrangeira para entrevista coletiva no Palácio do Planalto onde revelou ser vítima de um golpe parlamentar em curso no país. Serena, embora eventualmente revelasse irritação, ela explicou passo a passo algumas das denúncias feitas contra sua gestão e enumerou motivos para o golpe: "somos vítimas de um grupo político que não tem voto para chegar à Presidência. Além disso, o fato de ser mulher, tem estimulado os golpistas", disse.

A entrevista foi transmitida pelo canal NBR com exclusividade. Havia correspondentes dos principais jornais do mundo, como Estados Unidos, França, Espanha e Alemanha. No final, ao fazerem perguntas, os correspondentes questionaram sobre Olimpíadas, acusações de corrupção e até sobre o preconceito contra a mulher Dilma Rousseff.

Dilma disse que uma deputada que votou contra o impeachment no domingo, foi vítima de Bullying por parte de outros deputados: "não fariam com um homem o que tem feito comigo na Presidência", disse. Ela lembrou de reportagem da revista IstoÉ que a acusou de estar desequilibrada com a ameaça de impeachment: "se você está calma dizem que não tem capacidade de avaliar a situação".

Sobre as Olimpíadas a presidenta mostrou tranquilidade: "não haverá nenhum problema . Estamos adiantados nos projetos e teremos as melhores Olimpíadas do mundo", disse.

Quando perguntada sobre a crise econômica do Brasil, que vem desde 2014, ela atribuiu a fatores econômicos mundiais que ocorreram no mundo a partir daquele ano, com a queda de investimentos da China, e a Operação Lava-Jato: "a investigação inviabilizou investimentos das nossas principais empresas".
Fonte, http://www.conexaojornalismo.com.br/colunas/politica/brasil/dilma-diz,-para-jornais-de-todo-o-mundo,-que-e-vitima-de-um-golpe-de-estado-73-43536

Nenhum comentário:

Postar um comentário