Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de abril de 2016

NASSIF: DIFÍCIL ENCONTRAR UMA MENTE SAUDÁVEL QUE SE SINTA À VONTADE NA COMPANHIA DE JANAÍNA

:

"Há alguns momentos únicos, na vida de um país, no qual um discurso, um evento, conseguem sintetizar de forma definitiva o momento. A advogada Janaína Pascoal - uma das signatárias do pedido de impeachment de Dilma - conseguiu esse feito, no evento a favor do impeachment no Largo São Francisco. O tom religioso, quase místico, a menção à cobra que voa e quer "dominar as nossas mentes", que precisam ser libertadas pelas legiões enviadas do céu, sintetizam com notável precisão o lado mais obscuro das multidões que saíram às ruas babando ódio"; a análise é do jornalista Luis Nassif
5 DE ABRIL DE 2016 ÀS 21:30
Luis Nassif, no GGN - Há alguns momentos únicos, na vida de um país, no qual um discurso, um evento, conseguem sintetizar de forma definitiva o momento.
A advogada Janaína Pascoal - uma das signatárias do pedido de impeachment de Dilma - conseguiu esse feito, no evento a favor do impeachment no Largo São Francisco.
O tom religioso, quase místico, a menção à cobra que voa e quer "dominar as nossas mentes", que precisam ser libertadas pelas legiões enviadas do céu, sintetizam com notável precisão o lado mais obscuro das multidões que saíram às ruas babando ódio.
Há malucos em toda parte, radicais e histéricos em todos os lados, em momentos de polarização como o atual. Mas quando esse fervor místico bate nas lideranças, há algo de muito doente no ar. É quando o espírito das massas, aquela coisa horrorosa e disforme que exara violência, preconceito, fascismo, sobe e toma coração e mente das lideranças.
O impeachment agora, tem duas caras. No topo, a cara matreira de Paulo Skaf, Michel Temer e Eduardo Cunha. Na base, a sintese maior no exorcismo de Janaina Pascoal.
Será difícil encontrar uma mente sadia que se sinta à vontade em tal companhia.
Fonte, http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/224116/Nassif-dif%C3%ADcil-encontrar-uma-mente-saud%C3%A1vel-que-se-sinta-%C3%A0-vontade-na-companhia-de-Jana%C3%ADna.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário