Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de abril de 2016

http://www.brasil247.com/pt/colunistas/waltersantos/223958/Aos-poucos-os-acusadores-e-perseguidores-de-Dilma-Lula-e-o-PT-s%C3%A3o-flagrados-em-Esc%C3%A2ndalos.htm

Houve um tempo recente em que a palavra de ordem era: “o PT introduziu a Corrupção no Governo” – bradavam diversos representantes do MPF, da Justiça Federal, da PF, dos Grandes Veiculos de Comunicação e da Oposição. Veio a fase seguinte e eis que, depois de pesado, medido, balançado, etc, até a presente data não existe uma única prova de desvios da presidenta Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula, da maioria do PT,  em dissonância com os fatos provando que muitos dos acusadores têm seus nomes envolvidos com maracutaias nacionais e até internacionais.
Neste contexto, a sociedade brasileira só não vai conhecer a lista completa dos falsos moralistas flagrados em desvios de dinheiro e de conduta porque o Juiz Sérgio Moro, de modo próprio e de caso pensado, resolveu colocar em Sigilo total a famosa relação da Odebrecht envolvendo Generais, Ministros, gente do TCU, STF, etc.
Pior: ele que forçou muitos empresários à delação – coerção ilegal até – agora se recusa a ter a delação da Odebrecht, que resolvera expor os verdadeiros desviadores de recursos públicos.
Desta feita, ao contrário de uma fase bem anterior, o Juiz não liberou os dados com os nomes dos Corruptos de todos os partidos de Oposição. Moro deixou de vazar, acabou com as manchetes das TVs e das revistas semanais,  talvez porque muitos de seus afetos e de relações estejam concretamente envolvidos na Lista da Odebrecht.
DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS
Até agora, mesmo com a Operação Lava Jato fazendo existir a devolução de recursos desviados na Petrobras, o Juiz Sérgio Moro não fez uma única ação envolvendo os lideres partidários conhecidos de São Paulo, Brasilia e Minas porque, na síntese de todo seu trabalho, fixa-se apenas no PT e em Lula como alvos fundamentais.
E a Lava Jato surgiu só para isso? Quer dizer, então, que ele fora escolhido a dedo para a missão carrasca de querer prender a todo custo o ex-presidente Lula, sem uma única prova de ilicitudes do maior líder contemporâneo da Esquerda da América do Sul?
QUANDO, ENFIM, O STF COLOCARÁ ORDEM
Nos últimos dias, como atestam a Imprensa internacional e os veículos nacionais fora do PIG – assim batizado por Paulo Henrique Amorim, são frequentes e quase intermináveis os Escândalos envolvendo Rede Globo, grandes empresários brasileiros, Zelotes, agora Offshore do Panamá, Joaquim Barbosa sonegando imposto nos Estados Unidos, todos os lideres da Oposição flagrados na Lista da Odebrecht, tudo isso sem que o Douto Juiz de Curitiba exerça de forma Republicana seu oficio de investigar e punir a todos.
No Congresso Nacional, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, faz zoeira e mexe a cada dia nas regras do Parlamento para lhe favorecer ou querer criar problemas para Dilma sem que o Supremo Tribunal julgue matéria em seu Poder, de origem do Ministério Público Federal, pedindo seu afastamento. É flagrante a onda de atitudes espúrias no exercício da presidência!
Afinal, para que serve, enfim, o STF? Se não agir a tempo, vai perder seu sentido.
ULTIMA
“O olho que existe/ é o que vê...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário