Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2016

Se Senado afastar Dilma, STF tem de invalidar decisão imediatamente, afirma juiz



Para André Bezerra, coordenador da AJD, presidente não cometeu crime
 
Por Lúcia Rodrigues
Caros Amigos
 
O juiz e presidente da Associação Juízes para a Democracia (AJD), André Bezerra, considera que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem de invalidar a decisão dos senadores imediatamente, se o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff for aprovado no plenário do Senado no próximo dia 11.
 
De acordo com o magistrado, as pedaladas fiscais não constituem crime. E portanto não podem derrubar a presidente Dilma do cargo. "O Supremo tem de invalidar o impeachment", enfatiza.
 
Para André, o STF não pode se omitir. "O momento é grave. O mundo inteiro está colocando em xeque a nossa democracia. O Supremo tem de dizer que a Constituição é coisa séria. Tem de ser o guardião da Constituição. Portanto, tem de invalidar o afastamento da presidente (se vier a ocorrer), porque ela não cometeu crime."
 
Ele explica que até agora o Supremo não entrou no mérito da ação do impeachment. "Vinha alegando que não ia interferir em atos internos do legislativo, mas a partir do momento em que o afastamento se consumar, terá de se posicionar porque a decisão afetará a presidente e os eleitores que votaram nela. Esse será o momento do Supremo para julgar o mérito da ação, não pode ficar esperando pelos 180 dias", frisa.

Fonte, http://www.carosamigos.com.br/index.php/politica/6602-se-senado-afastar-dilma-stf-tem-de-invalidar-decisao-imediatamente-afirma-juiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário