Total de visualizações de página

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Prefeitura Municipal de Alagoinha PE investe na saúde e não em carnaval.





Motivado pelo bom senso e mostrando zelo com os recursos públicos, o prefeito de Alagoinha, Maurílio Almeida, cancelou os festejos carnavalescos realizados pela prefeitura e priorizou a Saúde, comprando uma ambulância zero para melhorar o atendimento no município. O novo veículo já foi apresentado hoje (sexta, 05 de fevereiro) à população.
A decisão foi influenciada em decorrência da grave crise financeira em que o país passa no momento, e a queda de receitas em que os municípios, inclusive Alagoinha, estão enfrentando. Maurílio Almeida afirmou que discutiu a proposta com os secretários municipais e ainda ouviu pessoas de vários segmentos para decidir pelo cancelamento. Todos os secretários foram favoráveis ao cancelamento, inclusive o secretário de Assistência Social, Uilas Leal, cuja pasta promove diversas ações em conjunto com a Saúde.


"Em decorrência da grave crise financeira em todo o país, que massacra os municípios brasileiros, decidimos em comum acordo cancelar os eventos carnavalescos realizados pela prefeitura na cidade. O povo pode brincar nas ruas, sair nos blocos, mas nossa prioridade é com a Saúde, que também passa por um momento delicado com essa epidemia de Dengue, Zika e Chicungunya", explicou Maurílio.


O chefe do Executivo disse que os recursos que seriam usados no Carnaval foram direcionados para a Secretaria de Saúde, para a compra da ambulância, que irá atender a demanda do município. “Não estamos cancelando o carnaval da cidade, só não iremos usar os recursos para a festa. Esse dinheiro foi encaminhado para o setor da Saúde, que precisa de toda atenção. Estamos pensando na saúde e no bem-estar da população”, destacou Maurílio, informando que teve o apoio da população nessa decisão


Fonte, https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Alagoinha-PE-542516145768365/?pnref=story

Nenhum comentário:

Postar um comentário