Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A elegância de Dilma Rousseff perante às vaias de "gatos pingados" no Congresso Nacional



A presidenta demonstrou coragem e elegância ao enfrentar as vaias expelidas no Congresso durante a abertura do ano legislativo.

Tudo bem que as vaias vieram da minoria que deseja a ruptura democrática, aqueles mesmos que, inclusive, têm biografias que não resistem a uma rápida pesquisa no Google - como disse a presidenta em discurso no ano passado.

Questionada se as vaias a incomodaram, ela respondeu com esmero e postura de uma democrata:

"É assim mesmo. Na democracia é assim. É do jogo democrático. Não me incomodei".

Questionada se ficou com raiva, ela respondeu:

"Com raiva? Não! De jeito nenhum".

É claro que o perfil da presidenta se difere - e muito - do "naipe" dos setores da sociedade que não se conformam com a escolha da maioria.

Dilma ainda fez questão de responder a uma questão sobre o "Zika virus", feita de maneira imprópria, por uma Deputada tucana, Mara Gabrilli, paulista pra variar:

"Como o governo pretende ajudar as milhares de crianças que já nasceram ou nascerão com microcefalia. A doença está associada à epidemia de "Zika virus" transmitido pelo mosquito Aedes aegpti".

E Dilma responde com classe:

"Queria, antes de concluir minha fala, dizer para a deputada que eu conto com a colaboração dela, porque a questão da microcefalia deve preocupar a todos nós. Tanto impedir que haja o contágio de mais mulheres grávidas e crianças pelo vírus zica, exterminando o vírus, mas também nós temos de desenvolver toda uma política de acolhimento. Por isso, deputada, eu falei na Rede de Assistência às Pessoas com Deficiência. Sei que a deputada é uma pessoa dedicada a essa área. Por isso, conto com a sua colaboração. Você pode nos dar muito boas ideias".
Dilma, realmente, merece estar onde está. É uma mulher notável, que age com graciosidade ao receber "pedradas" de pessoas que pouco se importam com o país.

Fonte, http://debateprogressista.blogspot.com.br/2016/02/a-elegancia-de-dilma-rousseff-perante.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário