"Todas as vezes que sinto que a Democracia está em perigo, recordo de uma frase de Otávio Mangabeira: "A Democracia é uma plantinha tenra". Ele resumiu com exatidão como é frágil a nossa Democracia. Portanto é temerário se dar guarida a uma aventura, é como se dar um salto no escuro. Nós já vimos esse filme antes e não gostamos. O primeiro estrelado por Janio montado numa vassoura. Deu no que deu: 20 anos de ditadura. Depois na aventura do colorido fajuto, congelaram as poupanças do povo e instalaram um governo sem rumo que terminou o presidente sendo derrubado pelas ruas.
Sei que não vivemos num mar de rosas (mar de rosas só a musica cantada pelos Fevers), mas entendo que para preservar a plantinha tenra e os avanços sociais precisamos continuar com Dilma. Falo isso sem paixão e pensando não em mim mas em todo o povo brasileiro. Não sou democrata da boca para fora e não estou faturando em cargos.
Sei que toda cabeça é um mundo, que é preciso haver liberdade de opção. Mas sei que todo homem sensato, toda mulher sensata, todo jovem sensato, precisam analisar as coisas à luz da razão, sem levar em conta a orquestração da midia fascista e canalha Não podemos entregar o país a quem é traíra e testa de ferro dos grandes grupos econômicos. Pensem nisso, Urgente."
Jornalista William Pôrto
Nenhum comentário:
Postar um comentário