"Pelo que estou sabendo há em Pesqueira uma espécie de síndrome do "maria-vai-com-as-outras". São pessoas que excitadas e frenéticas, algumas requebrando os quadris e fazendo cabriolas, estão aderindo ao modismo ridículo de amarelar para mostrar serviço. Algumas delas cuspindo no prato que comeram e comendo no prato que cuspiram.
Cadê a rebeldia, a altivez, a independência e o brio? Foram para o beleléu, mandaram-nos para as cucuias, jogaram-nos no lixo. Agora só se quer aparecer para satisfazer líderes insignificantes, tiranetes de plantão e poderosos matutos obtusos. Estão essas "marias-vai-com-as-outras" preferindo essa opção mixuruca e danosa.
É pena que pessoas que sempre foram conscientes estejam agora virando a casaca e aderindo esse "bloco de sujos" amarelo e ridículo. Até parece que para certas pessoas em Pesqueira, independência é fruta braba. E gratidão algo abstrato, demodê, descartável, supérfluo. Que pena.
A mim dói saber disso, dessa amarelidão insensata e bajulatória, também covarde, é uma epidemia de ingratidão e subserviência. Não dá para aceitar que alguém que sempre se portou com dignidade esteja virando mané e capacho.
Uma pergunta não pode calar: que fez o governo amarelo por Pesqueira? Na verdade, todo o progresso do município e da Região se deve aos governos de Lula e de Dilma. Todos os avanços sociais foram feitos por eles. Mas não posso deixar de reconhecer uma obra amarela: a retirada de Pesqueira da coletoria. Acorda, Pesqueira. E priu."
Jornalista William Pôrto
Aqui Jornalista William Pôrto ilustro o seu comentário:
Nenhum comentário:
Postar um comentário