Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de setembro de 2014


"HONESTIDADE PRIORIZADA
Você sabia que, antes dos governos do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma, o Brasil contava com pouquíssimas ações de combate à corrupção?
Tanto que, até 2002, o Procurador-Geral da República, Geraldo Brindeiro, tinha o apelido de “Engavetador Geral da República”.
Além disso, a Polícia Federal não possuía autonomia, os órgãos de fiscalização do Executivo pouco faziam e raramente servidores públicos eram punidos por atos de corrupção.
Foi a partir de 2003 que uma série de mudanças eficazes foram realizadas no intuito de aumentar a fiscalização, a autonomia e a transparência do Estado.
Nos 12 anos de governo do ‪#‎PT‬, a escolha do Procurador-Geral passou a respeitar a eleição feita pelo colegiado da categoria, deu status à ‪#‎CGU‬ e também criou o Portal da Transparência, espaço para que todos os cidadãos acompanhem as despesas públicas, pela internet.
Os governos petistas também promoveram a autonomia e a estruturação da Polícia Federal, a entrada em vigor da Lei Anticorrupção e da Lei de Acesso à Informação Pública, sancionada por Dilma."
Leia mais na Agência PT de Notícias: http://bit.ly/1psSCpH

Nenhum comentário:

Postar um comentário