Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014


Geraldo De Margela Margela

"O HORIZONTE DO PT
O projeto político de distribuição da riqueza empreendido pelo PT vai no caminho certo. Porque não é adotando o projeto neoliberal da direita brasileira agasalhado no tucanato que reduziremos, mais e mais, a desigualdade social, que elevamos o crescimento econômico, que acabamos com a miséria. Vide o que já ocorreu no Brasil nos governos do passado e o que ocorre hoje, na Europa. Isso porque esse modelo de desenvolvimento alimenta a barbárie, impõe limites, cria divisões, preserva castas. Além de congelar a estratificação, barrar a ascensão econômica das pessoas e aprofundar a insatisfação social.
A defesa e a prática democrática, o crescimento econômico com distribuição da riqueza, horizonte político do PT, ao contrário, acelera o desenvolvimento, inclui social e economicamente muitos no processo civilizatório. Ao lado da promoção de políticas públicas em educação, salários reais, emprego, ciência e novas tecnologias que ajudam na marcha para a humanização do homem. Por isso que muitos no interior das universidades e fora delas apoiam esse projeto.
As políticas de austeridade adotadas pelo PSDB e seus aliados não têm fôlego. A direita e sua história de luta contra a democracia procura demonizar o polo progressista como se fosse formado por criaturas políticas corrompidas. Não ostentamos e nem disputamos esse troféu, ele pertence a velha direita brasileira, basta olhar o que ela fez no percurso da nossa caminhada ao promover a escravidão , achatar salariais , manter o nosso povo na ignorância, adotar ditaduras, impor leis de controle de terra que dificultam, ainda hoje, o acesso de muitos a esse bem essencial a vida.
Ainda bem que os brasileiro estão compreendendo essa lógica, essa política nefasta. Daí já terem derrotado, por 4 vezes, os Bolsonaros e seus admiradores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário