Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Do Facebook de Marcio Do Leite: A situação das pessoas e crianças no lixão de Pesqueira. Que coisa triste!


Marcio Do Leite adicionou 7 novas fotos.
16 h · 
Hoje tive uma das maiores lição de minha vida, e isso me fez ver que o ser humano não deve se orgulhar ou ter um rei na barriga. Fui a convite do secretário de meio ambiente o Sr. Jonas Celso Maia de Brito visitar o aterro sanitário de nossa cidade, chegando lá, me deparei com uma terrível e inaceitável situação, catadores em meio a montanhas de lixo, barracas montadas dentro do lixão servindo como abrigo e até crianças de colo convivendo diariamente com essa situação deplorável , não fiz registro das crianças para preservar suas identidade, porém, na próxima quinta feira na tribuna da câmara denunciarei o descaso do município com o aterro, acionarei o ministério público para que ele tome providências urgentes, pois, Pesqueira recebe o lixo de mais três cidades, Poção, Alagoinha e Sanharo e todas elas pagam por isso, algo em torno de 20.000,00 vinte mil reais mês que tem quer ser aplicados em sua totalidade no lixão e não está sendo. Volto ao assunto.
Curtir ·  · 
  • Eliane Bernardo Meu Deus que situação
    16 h · Curtir · 1
  • Alvaro Sobral Parabéns pela iniciativa.
    15 h · Curtir · 3
  • Paulo César Nascimento Tem tantas coisas que não estão sendo aplicados. O dinheiro vem, só não se sabe pra onde está indo.
    15 h · Curtir · 1
  • Paulo César Situação deplorável.
    15 h · Curtir · 1
  • Mirelly Lima DEUS tenha piedade de todos eles.............................
    15 h · Curtir · 1
  • Jonas Celso Maia de Brito Marcio, esta situação deplorável é uma das heranças do governo passado. Se quisermos retirar estas pessoas na marra, já poderíamos ter feito, porem não é do feitio deste governo. Estamos criando condições de sobrevivência para estas famílias através de contrato para auxiliarem na coleta seletiva, cujos contratos estão saindo esta semana. Ressaltamos que o ministério público, através do TERMO DE COMPROMISSO AMBIENTAL,DO RELATÓRIO SOLICITADO ao CPRH e de relatórios mensais, está ciente destes impactos; Somamos a falta de solidariedade de algumas secretarias e da empresa contratada para operar o aterro,acrescente-se a dificuldade de recursos, principalmente, para a construção do GALPÃO DE TRIAGEM. Portanto, dentro do possível, estamos realizando o que recomenda a lei 12305/2010 que determina prazo para extinção dos lixões.
    14 h · Curtir · 6
  • Marcio Do Leite Jonas sei de seus esforços, conheço sua competência, mas, vc precisa de muito mais apoio do governo. Apoio que não estás tendo.
    14 h · Editado · Curtir
  • Diogenes Hamilton Vereador você agora quer se promover em cima das desgraça dos nossos irmãos mais humilde para querer justificar seu cargo? Mim desculpe, mas isto é uma hipocrisia feita por sua parte, usando eles pra se promover.... E ainda diz que tá ajudando eles. Faça-me rir
    14 h · Curtir · 1
  • Marcio Do Leite Diogenes Hamilton, essa situação humilhante não promover niguem, ela envergonha a todos nós em especial a classe política.
    12 h · Editado · Descurtir · 10
  • Gledson José Melo Vereador Marcio, fiscalize e peça solução ao poder público, mesmo sendo líder do atual Governo.
    13 h · Descurtir · 2
  • Gerôncio Jorge eu tenho filmagem do lixão antes de ser aterro sanitario, e a cituaçao ja era deploravel, entrou eutropio, entrou joao eudes, entrou cleide esta o sr. evandro e a cituaçao é a mesma coisa.... nada muda o executivo nada faz, o legislativo pior e o ministerio publico este pior ainda.... se quiserem ver as fitas das filmagens eu as tenho ...... para verem que nada x nada mudou apenas os legisladores........ NAO JONAS BRITO NAO VEM DE GESTAO PASSADA NAO VEM DE MUITO TEMPO ATRAS SE BRINCAR ATE DA GESTAO DE EVANDO DO SEU ULTIMO GOVERNO ... TENHO AS FILMAGENS
    13 h · Editado · Descurtir · 3
  • Hugo Torres A velha conversa da herança maldita! E ninguém resolve nada, pense num governo bom esse de Pesqueira, mas como diria alguns "neo-socialistas": é o novo jeito de governar! Ah, Pesqueira!
    13 h · Descurtir · 5
  • Genival Silva Diógenes, se existe alguém que não tem um pingo de moral pra falar de hipocrisia é você.
    13 h · Curtir · 3
  • Paulo Julio Esse é o retrato de um país sem miséria, segundo lula e Dima.kkkk
    12 h · Curtir
  • Gledson José Melo Hugo, esse é o slogan mais esquisito que li na minha vida: Pesqueira, um novo jeito de Governar. Porém, o governo parece que está em marcha ré. Kkkkkkkkkkkk
    12 h · Curtir · 1
  • Hugo Torres Faz tempo que esse governo tá assim! Retrocesso total, 2 anos parece que fazem 20 anos que estão governando, nunca vi uma fadiga de material tão rápida na história política de Pesqueira. Governo podre.
    12 h · Curtir · 2
  • Allynne Marinho Hugo q mim lembre vc fez parte desse governo?
    11 h · Curtir · 2
  • Eliane Bernardo Na minha opinião, nesse caso meu amigo Paulo eu não pronunciava o Nome da presidenta e nem do ex.... sabe pq verba vem agora basta saber onde esta sendo desviado dinheiro que vem para as verbas ok. fica diga!
    11 h · Editado · Curtir · 3
  • Wlisses Torres Isso é o retrato do Brasil, vamos ter calma e não opiniões apressadas, é um equivoco pensarmos assim tão de imediato, dar assistências as vezes não significa resolver os problemas, até porque os males estão ligados a cultura do povo, evidentemente, o companheiro Marcio Do Leite do leite tem 1000 razões pra está indignado, fiz o censo do IBGE, ejá me deparei com isso, não é nada novo ou inédito, isso sempre existiu. nada se resolve no Brasil se não tivermos impenho e vontade política, tudo é um processo as coisas são imediatas. A realidade é dura, já dizia Zeca Pagodinho, quer de fato mudar o Brasil? Vamos as ruas apoiar a Reforma Política e vamos deixar de picuinhas!!!!!
    11 h · Curtir · 1
  • Fabio Carvalho Parabéns Márcio pela iniciativa,pelo o contrario você não esta se promovendo mais sim fazendo o seu trabalho como vereador que e fiscalizar ou seja o que muitos deveriam fazer e não estão fazendo por que tem rabo preso, existe muitas outras situações alem do lixão o matadouro que escala um mau cheiro que não tem quem aguente não estou falando de governo a ou b porque quem passou tem sua responsabilidade e quem esta também tem e preciso ter apenas alguem que resolva mais não se preocupe com as criticas pois os que a fazem e porque não estão acostumados com o verdadeiro papel de um nobre vereador e e fiscalizar e cobrar e não baixar a cabeca e aceitar o que estar errado para não contrariar os poderosos saiba que você deve satisfação apenas ao povo que lhe elegeu e confia no seu trabalho por isto continue cobrando pos estará fazendo o seu papel e conte com migo.
    11 h · Descurtir · 5
  • Paulo César Nascimento E o que dizer o matadouro? Alguem tem algo a falar ou vai ficar pra senas do próximo capitulo? Com toda essa situação quem sofre é a população que dá um voto a políticos e depois xau e nada é feito.
    11 h · Curtir · 1
  • Glauber Monteiro Santos Terra de ninguém!! Sem comando.
    10 h · Curtir · 2
  • Hugo Torres Disse bem Allynne Marinho, fiz parte, não faço mais. E mesmo quando estava lá criticava os erros, fui aliado, capacho nunca fui e nunca serei de ninguém, o que estiver errado eu critico sim veementemente, estou no meu direito de cidadão para cobrar.
    9 h · Descurtir · 3
  • Edvaldo Santos Pesqueira já deveria ter iniciado a coleta seletiva, coisa simples e de grande importância para o meu ambiente e economia. O que falta é atitude de políticas sérias e de valorização dos recursos naturais. É uma questão de saúde pública tb. Admiro o executivo ser da área de saúde e não ter esse visão do que é um falta de politicas para a coleta seletiva. Falta de compromisso com o povo e o meio ambiente.
    9 h · Curtir · 2
  • Messias Manoel É caro amigo Márcio são 20, 000, 00 (mil reais) mês total de 240, 000, 00 ano que 3x240, 000, 00
    Total 720, 000, 00
    Cadê esse dinheiro? 
    Será que não dava para construir algumas residências para esse pessoal que vevi em estado de calamidade. 
    Sei que não depende só de vossa senhoria. 
    Mas sei que vc pode fazer algo. Sem mais.!!!
    9 h · Descurtir · 2
  • Messias Manoel Desde 1986 que existe este problema com lição. 
    Todo governo que entra só fax comer e nads faz por pesqueira, isso é uma desmoralização pra cidade. 
    Agora quem são os culpados? 
    Infelizmente sinto muito em informar a vcs.
    Somos nós! Que se vende por qualquer 50, 00 reais. Eu queria ver se ninguém votasse neles pra ver o que aconteceria!
    8 h · Descurtir · 2
  • Messias Manoel Tem muitos que só fala com a pessoa de quatro e quanto anos. Tem muitos ai que anda de nariz impinado.
    8 h · Descurtir · 2
  • Messias Manoel Vale enfatiza que o vereador Marcio Do Leite pelo que conheço não é um desses. 
    Marcio tô com você.
    8 h · Descurtir · 2
  • Adriano Augusto Novo jeito de governa
    5 h · Curtir · 1
  • Marileyde Sttr Já conheço tbm Márcio, td vez que vou ai saio com meu coração partido, conheço muita gente nessa situação , eles agora estão se organizando em uma Associação , tem que ser feito alguma coisa pra quelas pessoas sair daquela situação , principalmente as crianças,.
    4 h · Descurtir · 1
  • WS Blz Caro Marcio Do Leite. A questão do lixão vem tomando a vários anos. Os catadores que lá vivem ganham muito mais dinheiro do que muitos empregos bons em pesqueira. Quanto aos crianças que lá ficam o senhor quanto a função de vereador vpode e deve fazer denuncia só conselho tutelar que ficacdefronte a câmara de vereadores e também a promotoria de infância e juventude que fica lá bem próximo.
    2 h · Curtir · 2
  • Adriano Augusto Mas só falta dois anos pra nois coloca João eudes lá
    2 h · Curtir
  • WS Blz Adriano Augusto falando mal da gestão cuspindo no prato que comeu. Vamos falar da distribuição de combustível na época que você trabalhou no depto de transporte e das ações nas áreas de transporte do município.
    2 h · Curtir · 1
  • WS Blz Tem gente ai fazendo comentários e que recentemente exerceram funções no governo municipal mais se quer nem trabalhavam e expediente dava na repartição que trabalhavam. Isto também é falta de compromisso VC náo acha ?????
    1 h · Curtir · 1
  • Gerôncio Jorge aos amigos Paulo Cesar Nascimento e Hugo Torres, sobre o MATADOURO DE PESQUEIR, esta novela eu a conheço desde quando o secretario de agricultura de pesqueira era o sr. IRAGEU que por sinal salvo nao me engano é o mesmo... DETALHE.... ´E O MESMO SECREATIO QUE JA FOI DE EVANDRO EM OUTRO GOVERNO, (((BOTE TEMPO))) DE JOAO EUDES, E AGORA SE REPETE DE NOVO.... e o engraçado é que em todas as vezes que o sr. IRAGEU foi secretario de agricultura este MAGNIFICO MATADOURO TEVE INTERVENÇAO DO MINISTERIO PUBLICO.... OU SEJA ENTRA GOVERNO VOLTA GOVERNO O MESMO SECRETARIADO E NADA X NADA MUDA.......... ALGUEM FUNDAMENTO E BASAMENTO ME DESMENTE ???????? OBS.... quando trabalhava na secretaria de agricultura de PETROLINA, cansei de mandar para a secretaria de agricultura de pesqueira varios e varios email ((((que tenho arquivados))) projetos com parceiros EMBRAPA ( destribuiçao de sentes de sorgo, guandu, e dentre outras, tecnicas de amoniaçao, hortaliças organicas etc etc ), CODEVASF (distribuiçao de alevinos, banheiros rurais, poços etc etc) e outras entidades para que PESQUEIRA explorasse mais buscar mais e mais tas parceiros e nunca, ja mais obtive resposta da secretaria de agricultura de pesqueira por parte do sr. irageu e outros secretarios que ja passaram... o resultado vemos ai uma zona rural deixando muito a desejar.....
  • MTeresa Ferreira de Medeiros Que coisa triste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário