Total de visualizações de página

sábado, 27 de dezembro de 2014

Do Blog Combate Popular - Jornalista William Pôrto

MILAGRE DE NATAL
   Sabia que havia gestões do papa, de Dilma (o Porto de Mariel foi uma medida arretada), do governo do Canadá e outras personalidades e países em favor de um entendimento entre os EUA e Cuba, mas não acreditava que o restabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países se concretizasse poucos dias antes do Natal. Vejam bem, na minha opinião foi um Milagre de Natal. Ver pela tevê, Obama telefonando para Raul Castro comunicando a sua decisão de reatar as relações entre os dois países, sinceramente, fiquei  perplexo e emocionado. Depois de 53 anos os EUA deram um passo de gigante, igual quase a colocar o primeiro homem na Lua. Foi algo do mesmo nível que a derrubada do Muro de Berlim.

   E  a medida coincidiu com o dia do aniversário do papa Francisco. Foi um belo presente para ele, ainda mais bonito do que aquela multidão dançando tango em sua homenagem na frente da Santa Sé. Foi o papa o grande artífice dessa reconciliação entre os EUA e Cuba.

   Fico pensando na reação dos santinhos do pau ôco  que viviam esculhambando com Cuba. Será  que vão reclamar do papa? Não, formiga sabe a roça que rói. Viva o papa. Viva Cuba. Viva, sou justo, os EUA e Obama. Viva Dilma. E viva a consciência solidária do mundo.

CONTA-GOTAS
   A vitória de Sil Xucuru para presidente da Câmara de Vereadores é mais uma pá de terra jogada  na cova rasa do elitismo e do preconceito. O reacionarismo está acabando. A elite falida, salvo honrosas exceções, está na UTI, querendo apenas bicar em cargos. A vitória de Sil Xucuru sinaliza para outras mudanças. Vai surgir uma nova pauta, e o poder vai ser mais popular e, assim,mais democrático.

Fonte, http://blogdewilliamporto.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário