Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de novembro de 2013




Comentários no Facebook  
Sobre o propinoduto: 
  • http://www.istoe.com.br/reportagens/315089_O+ESQUEMA+QUE+SAIU+DOS+TRILHOS
    SE ALGUÉM SOUBER O PORQUÊ, QUE ME EXPLIQUE:

    - MENSALÃO: 87 milhões - crime de lavagem de dinheiro de SOBRAS DE CAMPANHA (e não dos cofre públicos - tanto que a maioria das condenações no STF é por LAVAGEM DE DINHEIRO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA)
    - Caso do metrô de São Paulo: 577 MILHÕES - COMPROVADAMENTE - DOS COFRES PÚBLICOS;

    Por que, então, há uma "comoção nacional" HA DEZ ANOS, no caso do mensalão, E NENHUMA REAÇÃO MAIS NERVOSA no caso de São Paulo - NEM MESMO DOS MANIFESTANTES, NOSSOS NOVOS REVOLUCIONÁRIOS?

    ANONYMOUS?!?!?! BLACK BLOKS?!?!?!?!?
    POR QUE VOCÊS ESTÃO BLINDANDO OS GOVERNOS PAULISTAS?!?!?!?!?
    ....E VIVA A REVOLUÇÃO VIA REDES SOCIAIS.....! \0o/
    2
  • Paulo Roberto Souza Infelizmente ainda existe muita gente que faz este tipo de comparação que em nada acresce. Quem foi mais maléfico para o povo? Grupo A ou grupo B? Não importa meus amigos. Tanto um como o outro merecem pagar pelos seus erros. Não devemos querer justificar um mal menor por um mal maior, pois desta forma, estaremos educando mal as nossas crianças. Nós temos que dar um basta nesta podridão.
  • Fernando Neto Paulinho, infelizmente que eu existo é? Que história é essa? hehehehe
    Frater, a história da política brasileira está alinhada com os interesses dos mais ricos. Essa foto não tem mais do que esse objetivo de mostrar que é possível corromper e ganhar o s
    ilêncio das grandes mídias. Desde que você esteja do lado dela, desde que você, de alguma forma, esteja parte do Sistema. Vc ficou sabendo do propinoduto? Há quanto tempo voce ve no jornal? Nas revistas? Se ele não é tão "normal" quanto os outros escândalos, por que nao possui o mesmo lugar na prateleira dos escandalos? Devemos mostrar às nossas crianças sim que é preciso ter igualdade de julgamentos. Ou então, vai parecer, que tem outros pesos, outras medidas, ... , e essa criação de heróis e bandidos são suficientes para resolver o problema da política brasileira.
    há 13 horas · Curtir · 2
  • MTeresa Ferreira de Medeiros Excelente resposta, Fernando Neto. Aplausos para você.
  • Paulo Roberto Souza Fernandinho, felizmente você existe! Parece declaração de amor, mas é! Eu amo você e toda a humanidade e fico desapontado como nós (eu me incluo) tratamos mais dos efeitos em vez das causas; como comparamos o mal com o mal, vindo a enaltecê-lo (sem querer); como ficamos rodando em círculos sem seguir a diante, sem mostrar alternativas; como pessoas bem intencionadas divergem na superfície e no fundo, na essência, estão fortemente coesas; como nós somos manipulados em nos fixar no mal ao invés de enaltecermos os libertadores valores do Ser Humano. Devemos sim, educar as nossas crianças, mas não com esses exemplos, a meu ver, não adequados. Talvez, por nossas crianças vivenciarem tanto esses exemplos, hoje, adultos, passaram a achá-los normal. A educação deve ser inclusiva, bem como devemos cultuar os valores do Ser Humano (honestidade, solidariedade, amor à verdade, compaixão, tolerância...) com exemplos e práticas da boa convivência onde todos ganham.
    Você diz: ”a história da política brasileira está alinhada com os interesses dos mais ricos.” Pois eu lhe digo: quem faz a história são as pessoas, somos nós. Podemos mudar o rumo dessa história! Repito o mais importante para mim que você não mencionou: Nós temos que dar um basta nesta podridão.
  • Fernando Neto Mais do que lhe entendo, Paulo. Sem sombra de dúvidas que temos que transformar este processo, tirar ele desse eixo que herdamos, acredito eu, desde a colonização. Isso tento fazer todo dia. E não é compartilhando um Post, é na nossa vida diária, no cotidiano. Você sabe disso.
    Agora essa polarização de partidarismo é o que acredito ter sido o caos. As pessoas vestem a camisa do seu partido como se fosse completamente correto e completo e se cegam diante das demais. Se todo mundo agisse com a cabeça universal, sem interesse local, a gente não teria criado tanto problema. Não se trata de defender X ou Y, mas encarar todos como processo. Somos justos também quando a velocidade de julgamento é tão igual ao dos demais. Faço questão de compartilhar matérias desse tipo, porque tem pessoas convencidas de que foi o PT que inventou a história da corrupção no Brasil. E um dos contribuidores dessa crença é a grande mídia.
    Faço minha humilde parte, todos os dias, no sentido de cultuar os bons valores. Só não fico feliz quando metade dos culpados é preso enquanto a outra metade vibra pelo silêncio, e o Brasil acha que encontrou seus heróis e bandidos. E, mais do que isso, como se tivesse no caminho (estamos longe!), de uma política interessada na sociedade. Acredito que seja um problema arquitetural, de estrutura. E prisões pontuais não vão resolver, a longo prazo. Além de que sou definitivamente contra prisão. Primeiro, porque não resolve o problema, não devolve o dinheiro. Nunca vi ninguém devolvendo dinheiro até hoje depois de acusado de corrupção. Antes a pena fosse obrigatoriamente trabalho e estudo comunitário. Mas isso é uma opiniao pessoal. Repito e enfatizo: concordo com toda sua opinião, a não ser aquela de que devemos falar disso, discutir e compartilhar, principalmente nessas horas que o Brasil para em feriado nacional para acompanhar prisões; Prisões essas que mereçam muito tempo de julgamento e parecem ter tido o melhor desfecho.
  • Paulo Roberto Souza Concordo com você meu amigo. Paz Profunda.
  • MTeresa Ferreira de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário