Total de visualizações de página

domingo, 12 de abril de 2015

Geraldo De Margela Margela


A ELITE RICA NAS RUAS. POR QUE?
Hoje, me parece, que a elite branca rica vai às ruas protestar contra a democracia, contra as eleições, contra a presidenta Dilma, legitima representante do povo brasileiro, consagrada democraticamente em pleito direto e secreto pela maioria dos cidadãos brasileiros. Ela, essa elite usurária, leva como bandeira para às Avenidas, um acervo de propostas já conhecido por todos nós: a destruição dos programas sociais, a privatização da Petrobras, das universidades, do sistema financeiro, o retorno da ALCA, que significa dependência absoluta da nossa economia aos Estados Unidos, tantos outros danos a nação, desse nível.
Essa velha e reacionária elite concorreu e perdeu quatros vezes consecutivas as eleições para a presidência. Desiludida, derrotada, volta-se agora contra um governo que tem feito a diferença a frente dos destinos da nação nesses últimos 12 anos: são mais escolas, universidades, casas para os pobres, empregos, ganhos salariais, direitos sociais, infraestrutura: estradas, portos, aeroportos; além de apoio aos excluídos socialmente, através de concessões de bolsas sociais e de estudos. Penso que é contra esse acervo de realizações, que promove a humanização do nosso povo que essa fração social rica vai às ruas, logo ela, que tem medo de rua, porque por ela anda, luta e batalha o povo.
Nosso papel de militantes, intelectuais, defensores dos avanços sociais, da democracia é esclarecer às populações sobre o interesse dessa elite poderoso que carrega nos costados mais de 500 anos de dominação econômica, política e social, sobre nossa gente. Ela que construiu uma nação para poucos, ou melhor para ela, para uma minoria, anti-social e truculenta. É a favor disto que a TV Globo arrebanha seus adeptos, admiradores, asseclas e põe para marchar por ruas, sobre as quais nunca passaram.
Democracia, políticas sociais, universidades... São as nossas bandeiras.

Fonte, https://www.facebook.com/geraldodemargela.margela?fref=nf

Nenhum comentário:

Postar um comentário