Total de visualizações de página

sábado, 18 de abril de 2015

Aqui é Dilma em ação!

Navio petroleiro é entregue em PE

16 de Abril de 2015
Mais um navio petroleiro de grande porte foi entregue à Petrobras na semana passada. A embarcação chamada André Rebouças foi produzida pelo Estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco, e é capaz de transportar até 157 mil toneladas de petróleo e possui 274 metros de comprimento e 16 metros de calado.
Foto: Gustavo CavalcantiFoto: Gustavo Cavalcanti
O navio é uma encomenda da Petrobras/Transpetro através do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O Promef foi dividido em duas fases para construção de 46 navios de grande porte, sendo o petroleiro André Rebouças o quinto Navio do Lote 1 do PROMEF I concluído e lançado ao mar.
Os recursos para a construção do André Rebouças vieram do Fundo da Marinha Mercante (FMM) que visa fomentar o desenvolvimento da Indústria Naval brasileira. Até dezembro de 2014 o Fundo, que é gerenciado pelo Ministério dos Transportes, concedeu financiamentos no montante de R$ 31 bilhões para a construção de 426 embarcações e 13 estaleiros.
Nos anos 80, o Brasil chegou a ser a segunda potência da construção naval, mas essa indústria perdeu força e ficou reduzida a dois mil trabalhadores, passando 14 anos sem entregar navios do porte do André Rebouças, recuperando-se somente a partir de 2003, por meio de iniciativas como o Promef.
Com informações do Ministério do Transporte.
Fonte, http://www.pac.gov.br/noticia/ebbaa52c

Nenhum comentário:

Postar um comentário