Total de visualizações de página

domingo, 25 de maio de 2014






A velha e a nova Direita, de novo.
A velha e a nova direita cobram do PT tudo o que não foi feito nesses 513 anos. Como responsabilizar Dilma por erros de prefeitos, governadores, judiciário, tudo? Para que servem os tribunais de Contas dos Estados, de alguns Municípios e da União, os bravos promotores públicos, a Controladoria Geral da União, os Portais da Transparência, a sociedade, vocês, nós todos. Não, isso não conta para os conservadores, muitos deles nos governos e prefeituras. É a Deusa Dilma que não fiscaliza, deixa tudo sem controle.
Alguns reclamam da educação, eu também reclamo, mas, da qualidade. Pois, quero que seja melhor, muito melhor, professores e servidores sejam bem remunerados. Penso que quando vocês afirmam que não tem nem escolas, deve está falando dos 500 anos em que vocês governaram ou desgovernaram este país. Minha pequena cidade paraibana de Uiraúna, quando lá estudei tinha apenas o primário, hoje não, todos estudam, tem Universidades por tudo quanto é lado. A nossa UFRN nos anos 90 do século passado, nos dois períodos de governo de FHC, tinha 12 mil aluno, hoje nos governos do PT, passou para 48 mil. Com laboratórios equipados, salas climatizadas, professores qualificados, com dezenas de programas de Pós-graduação. A UFRN está presente em todo o nosso interior.
Essa velha direita e seus áulicos, têm realmente almas destruídas. Sejam mais altivos, cultivem a alegria de viver, acreditem no seu povo. A gente vê aquilo que povoa o nosso universo mental. Quando não estamos bem vemos o caos, o inferno. Diferente de vocês, penso e vejo o nosso Brasil melhorando, nossa juventude se educando. Vocês, não, cultivam a escuridão, olham para o penhasco, recolhem os detalhes da miséria que vocês mesmos construíram nos tempos em que governam, e não foi pouco tempo. Calma criaturas de Deus. Aplaquem suas iras, olhem para o horizonte, alce vôo com um imaginário de construção, de vitoria. Sei que é difícil para vocês, comprovam isto as práticas dos governos que vocês estiveram a frente que não produziram quase nada de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário