Imagem: Agência Brasil
Por Camilla Nepomuceno, São Paulo
A cerimônia de afastamento da presidenta Dilma Rousseff (PT) mostrou ao mundo que Dilma não é somente uma guerreira e forte mulher. Os momentos finais (por enquanto) no Palácio do Planalto demonstraram que Dilma tem a grandeza de todas as grandes lideranças da esquerda mundial.
Tal como Rosa Luxemburgo, manteve-se altiva e reafirmou suas teses em defesa dos mais pobres, ao tempo que denunciou implacavelmente os golpistas e os usurpadores do poder popular. Contudo, o fez sem que em um único momento sequer perdesse a ternura jamais.
Tal como Olga Benário Prestes, declarou-se disposta a continuar a lutar pelos direitos do povo e a defender a democracia em nosso país. E o fez de forma serena e firme, sem se importar com as naturais e odiosas reações dos tiranos que nunca a aceitaram como presidenta da república.
Dilma provou que de fato é a nossa Coração Valente. E é por isso que saiu do Planalto, creio que não por muito tempo, de cabeça erguida e com a certeza da missão cumprida até aqui. O povo em todo o Brasil entusiasticamente a saudou. Merecidamente.
Beijos e até breve, querida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário