Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Estarei ligada!

|Portal 'Tome Conta' - Tribunal de Contas de ‪#‎Pernambuco‬|
Os cidadãos pernambucanos contam agora com um portal revolucionário para fiscalizar os gastos e arrecadações do Governo do Estado e dos municípios. A ferramenta 'Tome Conta', desenvolvida pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), foi lançada nesta quinta-feira (29) e está disponível no website do órgão.
No portal, são disponibilizados dados do governo e das prefeituras. Será possível acompanhar as arrecadações com impostos e os gastos com setores como saúde, educação, segurança e obras, além de todas as licitações e fornecedores, por exemplo. Ao todo, a ferramenta apresenta dados de 184 cidades, que podem ser acessados pelo computador ou por dispositivos móveis, como tablets e smartphones.
Valdecir Pascoal, presidente do TCE-PE, apontou que o sistema disponibiliza também dados de qualidade de alguns setores do estado e das cidades. "Tanto em educação quanto em saúde, há também os indicadores de qualidade, como mortalidade infantil e indicador do Ideb. A ferramenta é também um acompanhamento qualitativo da gestão", explicou. Pascoal destacou ainda que os cidadãos podem fazer denúncias através do 'Tome Conta'. Assista reportagem sobre a iniciativa:
'Tome Nota' disponibiliza também arrecadações dos órgãos públicos. Ferramenta fica no site do TCE, disponível para todos os cidadãos.
G1.GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário