Total de visualizações de página

domingo, 11 de outubro de 2015

armazenamento de vento

Dilma Falou Corretamente Sobre a Teoria do Armazenamento de Vento

Por Kátia Figueira:
Recentemente a mídia e a direita lançaram ataques a um pronunciamento da Presidente Dilma sobre sua fala de ” armazenamento de vento “. O fato virou piada nas redes , como uma das inúmeras falas da presidente que soam no primeiro momento sem sentido algum. Mas é aí que a situação se reverte. A presidenta falou corretamente.
Desde 2007, pesquisadores tentam capturar a energia do vento, e não falo da energia eólica, que só é passível de produção quando está ventando, com custo elevado. Estou falando da energia armazenada em rochas porosas como o arenito. Tal estudo pode ser observado nesse link aqui energia do vento em rochas .
O pesquisador Steve Knudsen, do Laboratório Nacional Noroeste do Pacífico disse que cada ocorrência de rochas porosas subterrâneas pode armazenar energia suficiente para abastecer até 85.000 casas.
Depósitos subterrâneos de energia na forma de ar-comprimido podem ajudar a aproveitar a energia eólica noturna, quando os ventos são mais fortes e a demanda de energia é baixa, guardando-a para quando a demanda é alta e o vento é mais fraco.
Além disso, países como Portugal e Alemanha já utilizam o sistema híbrido de energia que nada mais é que uma geração de energia renovável onde o armazenamento de hidrogênio é feito por grandes turbinas. A vantagem dessa instalação é que, quando há muito vento, ela produz hidrogênio que é armazenado para quando a velocidade do ar diminuir.
Como observado, a presidente além de estar correta em sua linha de pensamento, provou mais uma vez que fez jus ao cargo de Ministra de Minas e Energia e que entende muito bem do assunto.
 Por hora só queria esclarecer que novamente os ” engraçadinhos ” precisam ler e se informar dos assuntos antes de tecerem críticas.
Fonte, http://www.noticiaspoliticas.net/dilma-falou-corretamente-sobre-a-teoria-do-armazenamento-de-vento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário