"Alunos de cursos mantidos pela Universidade Aberta do Brasil, em Pesqueira, estão insatisfeitos com alguns problemas estruturais que estão tendo que enfrentar.
Para eles, a situação tem dificultado a rotina das aulas. O polo Monsenhor Fausto de Souza Ferraz funciona no antigo matadouro da cidade com 13 cursos, sendo 11 graduações e duas especializações. Atualmente a unidade de Pesqueira tem 548 alunos.
Mesmo sendo considerado uma referência na região, esse grupo de alunos pediu a presença da nossa equipe de reportagem, dizendo que alguns serviços precisam ser melhorados para o aproveitamento das aulas.
Os estudantes também falaram sobre a estrutura física do prédio. As rachaduras do lado de fora chamam atenção de quem passa por aqui.
Toda a lateral apresenta buracos. Já um pedaço do gesso do teto do corredor que dá acesso as salas de aula está quebrado.
De acordo com a coordenadora do polo esses problemas vão ser solucionados assim que o novo prédio que vai abrigar toda estrutura da Universidade Aberta do Brasil em Pesqueira estiver pronto.
Quanto ao acesso a internet ela disse que já foi feita uma solicitação para aumentar a velocidade da conexão.
A secretária de Educação de Pesqueira, Valdira Almeida, explicou que o prédio a que se refere a coordenadora é provisório, e que o local está em fase de negociação.
Ela disse ainda, que existem dois locais que podem abrigar um prédio próprio da unidade, mas é preciso esperar uma autorização do governo federal para dar início a construção".
Reportagem da TV Asa Branca.
http://maisab.com.br/tvasabranca/blog/alunos-reclamam-dos-servicos-da-universidade-aberta-em-pesqueira/
Estão de parabéns aqueles que chamaram a TV Asa Branca. É isso aí! Pesqueira precisa caminhar para frente.
Promessa de Banda Larga em abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário