Total de visualizações de página

domingo, 7 de agosto de 2011

Eles continuam maltratando as árvores em Pesqueira/PE

Daqui a 2 dias completará 2 anos que criei este blog para defender uma árvore (algaroba) que já estava com os seus dias contados.
Foi com esta algaroba que o meu protesto e indignação começaram. Eu queria e quero ainda mostrar para todos a maneira como são tratadas as árvores na cidade de Pesqueira/PE.
No dia 9/08/2009, ela ainda estava assim.
Mas, no dia 11 de agosto de 2009, mesmo com o nosso pedido ao Secretário de Urbanismo à época para não sacrificar aquela árvore ele fez ouvido de mercador. Mandou fazer o que vocês verão nas fotos a seguir.


Atualmente ele é Secretário de Meio Ambiente. SOS para todas as árvores, com um Secretário desse.

Agora vejam como se encontra a algaroba na mesma praça hoje, 06/08/2011:
Vejam no que eles transformaram a árvore. Ela poderia está alí com suas galhas frondosas dando sombra e alimentos. Quando falei com o Secretário, há mais de 2 anos, ele falou que a raiz da árvore estava causando rachaduras na parede da praça. Se enganou o Secretário. A rachadura é devida ao aterro que eles fizeram para fazer a praça. A raiz da árvore está abaixo do calçamento. E agora Secretário? Vocês acabaram com uma linda árvore que tanto lutou para viver. Eu via que em cada poda radical que vocês faziam ela teimava em ficar ali, jogando suas finas e sofridas galhas. Mas o machado e a serra cruéis lhe ceifaram a vida. Qual a desculpa agora da rachadura ter aumentado no muro? A árvore vocês sacrificaram. Por que o muro piora a sua rachadura? Qual a desculpa agora?


Atenção minha gente, não sejamos omissos nem coniventes com agressões à natureza.

Vem mais fotos de árvores maltratadas em Pesqueira, em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário