Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016



BLOGUEIRO DE SANHARÓ, AFIRMA QUE AS NOTÍCIAS SOBRE PESQUEIRA SÃO REAIS E OUTRAS IMAGINARIAS





“Desde o final do ano passado que o noticiário em geral vem salientando uma série de acontecimentos reais e imaginários sobre Pesqueira. Nessa guerra de comunicação, o município tem sido fragorosamente derrotado. Não se impôs e deixou transparecer fraqueza e desorganização”.
O ilustre blogueiro em sua considerações a cerca da comunicação, do que afirma ser um noticiário de uma série de acontecimentos reais e imaginários sobre Pesqueira, acusa o o município de ter sido fragorosamente derrotado que não se impôs e deixou transparecer fraqueza e desorganização.
Acusa também omissão de boa parcela da sociedade que se diz participativa, afirmando que:  “os que se arvoram de “pesqueiristas”  assistem calados a sua cidade ser vilipendiada numa torrente de maldades retratadas em cenas corriqueiras como a de uma moça deitada, tranquilamente, em cadeiras na sala de espera do HLP”.
Que o caso da jovem Danyelle de apenas 17 anos que sensibilizou e entristeceu a todos, “não está de fato esclarecido. Não deram ênfase às tratativas da médica Lúcia Brito que chefe do Neurologia do HR, pessoa comprovadamente séria e conhecedora do assunto”.
Já temos visto de tudo, mas ha sempre quem nos surpreenda querendo “tapar o sol com uma peneira”. Os acontecimentos noticiados para todo país, pela mídia em geral, não são reais e imaginário, são todos verdadeiros, vividos e sentidos por todos que não encaram a vida e a política com falácia, artimanhas e mentiras, povo de Pesqueira.
Quem bem sabe o que tem sofrido é a população de Pesqueira. Revolta a afirmação de que amulher esperava tranquilamente nas cadeiras do hospital. Quem faz tal declaração, precisaria está no lugar das pessoas que chegam no hospital com febre, dores em todo corpo, sem se alimentar e ainda ter que ficar o dia todo esperando por atendimento.




A morte da jovem Danyelle foi falta de cuidados adequados sim. A causa morte declarada no atestado de óbito de Guilliain Barré, pouco importa. O que revolta é a falta de humanidade, de pessoas que são eleitas e pagas pela população para cuidar de suas vidas e não recebem os cuidados mínimos, dignos e necessários.
Politicamente Incorreto 
A saída então, seria o Prefeito de Pesqueira dominar as mídias com mentiras e falacias, apresentando os problemas de outros municípios e seus hospitais?. “Fala sério”.
A saída não é enganar a população como sempre, nem olhar para os defeitos de outros municípios. A saída e arregaçar as mangas e ir para rua enfrentar os problemas. Olhar para os municípios que estão fazendo o correto, combatendo a epidemia e a controlando. Aplicar os recursos destinados, na prevenção, sem sumir com a maior parte dos valores em fraudes de licitação.
As noticias divulgadas em toda mídia são reais, infelizmente. Imaginaria e a afirmação capitalista de que o comercio, a cultura, o carnaval não podem ser prejudicados. O Povo que morra não e blogueiro? CHEGA DE MATAR NOSSO POVO. Não há nada mais importante que o ser humano.  homicidas da dignidade humana, terrorismo sarcástico que tripudia nos túmulos dos que partiram sem cuidados adequados. Mentirosos enganadores.
Querem provocar o povo? então continuem afirmando que os pacientes aguardam tranquilamente deitados nas cadeiras dos hospitais. Continuem forjando dados.
Dados divulgados pelo Jornal Diário de Pernambuco, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde no dia 07/01/2016 :
Diário – De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a cidade concentra 789 notificações de dengue com 739 casos confirmados. Considerando o Zika vírus, são quatro notificações e todas em investigação. Sobre chikungunya, são 28 casos notificados, um caso confirmado e sete descartados.
Em outra edição do mesmo jornal, do dia 08/01 o Prefeito de Pesqueira declara que:  reconhece que o atendimento no Lídio Paraíba não é suficiente para a demanda. Com 35 médicos no quadro, o hospital tem capacidade diária para 120 pacientes, mas vem recebendo 400.
Tá evidente que os dados não conferem. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, são 789 casos de dengue + 4 casos de Zika + 28 = 821, masssssssssssss, o Prefeito afirma que são 400 atendimentos diários. Será que 400 por dia da 821 ao todo? Não mesmo.
Meu povo, por que não se divulga a quantidade de mortos? Será o medo de afastar os foliões? Ou para não assumir a incompetência.
Fonte, http://falapaulista.com.br/noticias/01/2016/blogueiro-de-sanharo-afirma-que-as-noticias-sobre-pesqueira-sao-reais-e-outras-imaginarias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário