Total de visualizações de página

domingo, 30 de agosto de 2015

Ela é a minha querida presidenta!


QUEM É DILMA ROUSSEFF?

Economista , política , nascida em família de classe média alta , interessou-se pelo SOCIALISMO na juventude!!

Não "precisava" mas lutou bravamente contra o regime Militar ainda muito jovem .

Passou 3 anos presa, primeiro por militares , onde passou por sessões de TORTURA , posteriormente pelo DOPS.

Reconstruiu sua vida no RS. Casou e viveu por 30 anos com Carlos Araújo . Com quem teve sua única filha , Paula Rousseff Araújo.

Foi, SECRETÁRIA MUNICIPAL DA FAZENDA -RS, SECRETARIA DE MINAS , ENERGIA E COMUNICAÇÕES - RS, MINISTRA DE MINAS E ENERGIA , MINISTRA CHEFE DA CASA CIVIL , 36 PRESIDENTE DO BRASIL .

Participou da fundação do PDT.Em 2001 , filiou-se ao Partido-dos Trabalhadores, tendo participado da equipe que formulou o plano de governo de LULA em 2002.

Na luta contra o regime Militar , era conhecida como uma líder nata, impondo-se contra homens acostumados a mandar . Sua atuação pública com sindicatos , aulas de marxismo pelo jornal O PIQUETE, lhe atribuiu tal reconhecimento .

Presa, foi torturada por 22 dias com, PALMATÓRIA, SOCOS , PAU DE ARARA, CHOQUES ELÉTRICOS.

Ao sair da prisão , 10 quilos mais magra e com disfunção na tireóide foi pra Minas na casa de familiares para se recuperar.

Sua primeira remuneração após a prisão , foi como estagiária na Fundação de Economia e Estatística - RS. Tendo participado ativamente do movimento estudantil.

Gosta de história e de ópera, matriculou-se no curso de teatro grego , a mitologia grega tornou-se uma obsessão.Leitora Assídua de Machado de Assis , Guimarães Rosa , Cecília Meireles e Adélia Prado.

Com temperamento forte, atitudes enérgicas , conquistaram a confiança de LULA .

"Portanto , estou postando um pouco da historia desta fantástica mulher , para àqueles ou àquelas que por ignorância , despolitização , preconceito e total falta de conhecimento, ficam em redes sociais , chingando , criticando e utilizando palavras de baixo calão , contra nossa presidenta DILMA VANA ROUSSEFF."

"Antes de votar em Dilma , fiz um estudo de sua vida social e política , podendo afirmar com toda certeza , que não me arrependi de votar em 2010 e 2014 para esta grande estadista. "

Fonte, https://www.facebook.com/photo.php?fbid=890115427738635&set=a.828494720567373.1073741829.100002205598180&type=1&fref=nf

Nenhum comentário:

Postar um comentário