Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

domingo, 30 de agosto de 2015

Ela é a minha querida presidenta!


QUEM É DILMA ROUSSEFF?

Economista , política , nascida em família de classe média alta , interessou-se pelo SOCIALISMO na juventude!!

Não "precisava" mas lutou bravamente contra o regime Militar ainda muito jovem .

Passou 3 anos presa, primeiro por militares , onde passou por sessões de TORTURA , posteriormente pelo DOPS.

Reconstruiu sua vida no RS. Casou e viveu por 30 anos com Carlos Araújo . Com quem teve sua única filha , Paula Rousseff Araújo.

Foi, SECRETÁRIA MUNICIPAL DA FAZENDA -RS, SECRETARIA DE MINAS , ENERGIA E COMUNICAÇÕES - RS, MINISTRA DE MINAS E ENERGIA , MINISTRA CHEFE DA CASA CIVIL , 36 PRESIDENTE DO BRASIL .

Participou da fundação do PDT.Em 2001 , filiou-se ao Partido-dos Trabalhadores, tendo participado da equipe que formulou o plano de governo de LULA em 2002.

Na luta contra o regime Militar , era conhecida como uma líder nata, impondo-se contra homens acostumados a mandar . Sua atuação pública com sindicatos , aulas de marxismo pelo jornal O PIQUETE, lhe atribuiu tal reconhecimento .

Presa, foi torturada por 22 dias com, PALMATÓRIA, SOCOS , PAU DE ARARA, CHOQUES ELÉTRICOS.

Ao sair da prisão , 10 quilos mais magra e com disfunção na tireóide foi pra Minas na casa de familiares para se recuperar.

Sua primeira remuneração após a prisão , foi como estagiária na Fundação de Economia e Estatística - RS. Tendo participado ativamente do movimento estudantil.

Gosta de história e de ópera, matriculou-se no curso de teatro grego , a mitologia grega tornou-se uma obsessão.Leitora Assídua de Machado de Assis , Guimarães Rosa , Cecília Meireles e Adélia Prado.

Com temperamento forte, atitudes enérgicas , conquistaram a confiança de LULA .

"Portanto , estou postando um pouco da historia desta fantástica mulher , para àqueles ou àquelas que por ignorância , despolitização , preconceito e total falta de conhecimento, ficam em redes sociais , chingando , criticando e utilizando palavras de baixo calão , contra nossa presidenta DILMA VANA ROUSSEFF."

"Antes de votar em Dilma , fiz um estudo de sua vida social e política , podendo afirmar com toda certeza , que não me arrependi de votar em 2010 e 2014 para esta grande estadista. "

Fonte, https://www.facebook.com/photo.php?fbid=890115427738635&set=a.828494720567373.1073741829.100002205598180&type=1&fref=nf

#Lula2018

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

"Estou cansada de tantas injustiças ,calunias e inverdades contra a nossa Presidenta Dilma Rousseff,é uma tremenda falta de respeito, tvs e revistas podres que ao invés de informar estão denegrindo a imagem de uma Mulher que só está fazendo o bem para o nosso País. Já tirou o Brasil do mapa da pobreza,e milhões de brasileirinhos já saíram da linha da pobreza.Essa mulher merece todo o respeito que lhe cabe primeiro porque é uma Mulher e segundo porque é a Presidenta do País,e foi eleita democraticamente pelo voto do povo então acho bom pararem de ofendê-la,e aceitarem que perderam democraticamente.
Nunca vi tanta baixaria contra uma chefe de Estado,isso chega a ser repugnante pessoas que se dizem católicos e cristãos,desejarem a morte de uma pessoa um ser humano só porque a odeiam, Gente pequena de alma. E que Deus tenha misericórdia dessas pessoas sem escrúpulos medíocre e imbecis."

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Amo os dois!


Você também acha que os beneficiários do ‪#‎BolsaFamília‬ não trabalham? Pois conheça dona Francilene Viviane Rodrigues e seu Antônio Martinez (estes aí da foto). Eles, apesar de receberem o benefício, não deixaram de trabalhar - ele como pedreiro e ela como diarista. E o seu Antônio ainda aproveitou a oportunidade de e está se capacitando pelo ‪#‎Pronatec‬.
Pronatec aumenta oportunidades educacionais de trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional
BRASIL.GOV.BR


Fonte, https://www.facebook.com/portalbrasil

domingo, 23 de agosto de 2015

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

2 DEDOS DE PROSA: A “Dama de Vermelho” com a palavra

Arte sobre foto de Alex Silva
Arte sobre foto de Alex Silva
-
Gaúcha de nascimento e paulistana de coração, Inoil Amaral Rodrigues, de 70 anos, professora aposentada do Ensino Fundamental e especializada em alfabetização, marcou a Internet no último domingo (16) após ser fortemente hostilizada por manifestantes, na Avenida Paulista, simplesmente por estar vestida de vermelho. Em diferentes registros de vídeo e uma foto que registrou exatamente o episódio, de autoria do fotógrafo Luciano Marra, Inoil aparece reagindo com coragem e paciência aos atos de agressão verbal e ódio vindos de paulistanos trajados de camisas da seleção brasileira e apetrechos dos mais esquisitos na cabeça. Parecia Copa do Mundo, mas eram só as excentricidades de uma galera muito louca.
.
Dona Inoil ficou conhecida como “Dama de Vermelho” na internet, em alusão à cor que lhe rendeu atenção por parte das agressões fascistas e de parte da imprensa (uma pequena parte interessada em se aprofundar nos assuntos, é claro).
.
O mandato político da deputada federal Jandira Feghali, líder do PCdoB na Câmara, se sensibilizou com o episódio e declarou apoio a ela e tantas outras pessoas que foram alvo de reações agressivas, simplesmente por quererem expressar o contraditório naquele dia, em diferentes pontos do Brasil. Por isso, com produção e entrevista do repórter Bruno Trezena, nossa seção “2 Dedos de Prosa” desta semana é com ela.
.
Com a palavra, a Dama de Vermelho.
.
Bruno Trezena: Vamos do início? Como a senhora foi parar naquela situação?
.
Inoil Amaral: Primeiramente, permita-me explicar, não sou militante de nenhum partido. Tenho militância simpática aos governos de Lula e Dilma, mas o que se viu naquele dia foi um absurdo tamanho comigo e outras pessoas. Desde quando é proibido sair às ruas vestido de vermelho, mesmo que haja manifestações contrárias ao PT? Onde está a liberdade de expressão?
.
Para se ter uma ideia, naquele dia nem me lembrava que haveria atos contra a Dilma. Tanto que o que chamou a atenção dessas pessoas foi o casaco vermelho que eu levava dentro da bolsa e, quando tudo explodiu em agressão, ergui sob a cabeça.
.
O dia ocorria normalmente. Mais cedo havia ido à feira e um dos vendedores me disse que teria que fechar mais cedo por conta do tal protesto na Avenida Paulista. Voltei pra casa, almocei e resolvi ir à rua pra ver como estava a movimentação.
.
BT: E o que aconteceu quando a senhora chegou no local?
.
IA: Vi os carros de som estacionados, as pessoas passando pra lá e pra cá e resolvi entender o que dizia um dos manifestantes no microfone. Parei na ciclovia e fiquei lá, ouvindo. Nessa hora notei um senhor de cinza, com uma roupa lembrando farda militar, gesticulando na minha direção de longe. Ele fazia movimentos bruscos com a mão, dando a entender para que eu saísse dali. Achei aquilo tudo muito estranho. E foi aí que notei uma senhora atrás de mim, de amarelo, acompanhada de uma moça bem humilde – acho que era a empregada dela – me fitando com uma cara de raiva. Quando me virei ela perguntou: “Por que você está vestida assim?”. E eu perguntei qual era o problema da minha roupa, mas ela continuou: “Você é do PT?”. Segui explicando que estava acompanhando a manifestação como todo mundo e tinha direito de estar ali. Não demorou muito para que as agressões começassem.
.
BT: Nas imagens a senhora aparece andando por uma rua e respondendo calmamente às agressões que vinham na sua direção. Por que aquilo?
.
IA: Em determinado momento, um senhor fardado se aproximou e me questionou sobre estar ali. Qual o problema da minha presença? Tentei explicar, mas ele logo saiu perguntando de forma agressiva: “A senhora é comunista? Eu sou capitão do exército e advogado, acho melhor a senhora sair daqui, vai começar o hino nacional”. Foi quando eu disse em sua direção: “E daí o que o senhor é. O senhor pode ser o que quiser. Eu vou continuar aqui da mesma forma que vocês. E eu respeito o hino, vocês eu não respeito”. Assim que acabou o hino, seguido do silêncio, eu gritei: “Viva a democracia! Viva a liberdade de expressão!”. E aí tudo começou.
.
BT: Que tipo de agressões a senhora sofreu?
.
IA: Todos se viraram pra mim e passaram a me acusar de petista, comunista, de terrorista ou sei lá mais o que. Carros começaram a buzinar e um monte de gente a gritar palavrões na minha direção. Algumas pessoas passaram a assoprar aquelas vuvuzelas no meu ouvido, tentando me atingir de alguma forma. E eu continuei meu caminho, de braço erguido com a cor que tanto incomodava aquele estranho grupo. É isso, eles tinham medo do vermelho. É uma fobia inexplicável, de gente com muita desinformação nas ruas, sem saber o que quer realmente da vida. É um absurdo o que aconteceu, mas eu sigo em paz.
.
BT: O que a senhora presenciou nesses atos, antes da confusão começar?
.
IA: Coisas terríveis. Num desses carros de som, um senhor fardado gritava no microfone que as forças militares fariam uma reunião no Quartel General do Exército, ali no Ibirapuera, e que precisavam reagir a entrada de árabes no país. Diziam que eles fariam terrorismo com ajuda do governo brasileiro. Mas eu digo, meu filho, terrorismo são essas pessoas que estão fazendo diariamente no Brasil. Eles amedrontam o povo, inventando coisas e deturpando a História, gerando um grande temor na sociedade. É através do medo e da raiva que eles estão tentando trazer o povo pro lado deles. É uma tática suja, do tipo de gente que criou a Ditadura.
.
BT: Muitas dessas pessoas pedem o retorno da Ditadura no Brasil…
.
IA: Olha, isso jamais. Não entendo o que eles estão fazendo nas ruas, exigindo intervenção militar… onde essas pessoas estavam quando milhares de famílias foram destroçadas pelo Regime Militar? Diversos cidadãos estão traumatizados até hoje por conta da perseguição política e dos crimes de Estado. Lembro até hoje, quando tive meu primeiro filho, o que soldados daquela época fizeram com uma conhecida. Um pelotão deles apareceu de repente na minha rua e tiraram dos braços de uma vizinha seu filho de apenas dois anos. É muito doloroso recordar isso e, como se vê, tem gente que não faz a mínima noção do que clama por aí.
.
BT: Inoil, sua determinação virou símbolo a diversas pessoas do Brasil. Se tivesse a oportunidade de dizer algo à presidenta Dilma, o que falaria?
.
IA: Eu falaria pra que ela fique tranquila, como eu fiquei, pois foi a maioria popular que a elegeu. Foi democrático, dentro do sistema eleitoral. O povo trabalhador mais humilde gosta dela, e eles não serão afetados por este ódio elitizado. A diferença de opinião política vai existir, mas todos têm que respeitar a democracia. Tem gente aí que quer tentar dar o golpe, mas não vão passar.
.
BT: A senhora passou…
.
IA: A Dilma também vai. E de coração valente.

Fonte, http://sigajandira.com.br/site2/2-dedos-de-prosa-a-dama-de-vermelho-com-a-palavra/
 
Melhor dar pão com mortadela do que ficar por aí passando vergonha e tentando dar golpe né, dereeeitcha? ‪#‎BrasilDaDemocracia‬
 
 
É muito diferente!
‪#‎BrasilDaDemocracia‬
Por mais amor e menos ódio.

Venezuela organiza tuitaço em apoio a Dilma

:

Simultaneamente às manifestações realizadas em diversas cidades brasileiras, nesta quinta (20), o Grande Polo Patriótico, coalizão de partidos de esquerda venezuelano, organizou um tuitaço mundial em apoio à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula; o tuitaço, que foi convocado por diversos meios venezuelanos colocou a hastag #AmericaLatinaConBrasil entre os assuntos mais comentados do mundo no Twitter nesta tarde; o presidente Nicolás Maduro se somou à convocatória do ato e escreveu, em português, em sua rede social: "Junto-me à jornada mundial de solidariedade e amor ao Brasil #LulaDilmaSomosTodos #AmericaLatinaConBrasil Venceremos"

20 de Agosto de 2015 às 21:08

quinta-feira, 20 de agosto de 2015


Dilma está sendo conhecida internacionalmente como a mulher que está despertando a Ira dos ricos. Depois de 510 anos de Brasil, um país feito e planejado para os...
JOVENSDESQUERDA.WORDPRESS.COM

"Dilma Rousseff está sendo conhecida internacionalmente como a mulher que está despertando a Ira dos ricos. Depois de 510 anos de Brasil, um país feito e planejado para os ricos, algo de muito intrínseco está ocorrendo. O fato dos negros e pobres terem acesso a universidades, supermercados e avião. O fato da mulher ter autonomia para gerir os recursos dos programas federais e que o Brasil não é mais o quintal do FMI e dos EUA tem feito muitos ricos pegarem em panelas.
Uma coisa que nunca mudou, foi a forma da crítica, sempre a desculpa de corrupção foi o bode expiatório da elite brasileira para atacar governos com traços populares. Como diz o ditado, cada um acha o defeito nos outros, aquilo que é mais alarmante em sí mesmo. A corrupção sempre foi patrimônio da elite que se aproveita do Estado para enriquecer, assim foi em todos os governos antes do Presidente Lula.
No entanto, o que realmente está despertando a ira dos ricos é que agora, quando voltarem a governar o Brasil, já não encontrarão uma terra sem lei. O que os Ricos vão encontrar é a Lei da Transparência, a corrupção como crime hediondo, um ministério público e uma polícia Federal e com autonomia para investigar e punir. Vai dar trabalho destruir essa máquina caçadora de corruptos montadas pelos governos do PT, Partido dos Trabalhadores." 
 
 

# NãoVaiTerGolpe #BrasilDaDemocracia

#TrabalhadorescomDilma

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

"O antipetismo, o ódio à discordância e por que voto em Dilma (e não voto em Aécio )"

"CONSULTE AQUI OS ATOS DO DIA 20 Tem em diversos cantos do Brasil! Consulte nas imagens os locais mais próximos de você e compareça com coragem e muita luta. Defender o Brasil de qualquer tentativa de atraso! ." ‪#‎NãoVaiTerGolpe‬

Compartilhado por mim, MTeresa Ferreira de Medeiros do facebook da Deputada Federal 
Jandira Feghali
Jandira Feghali












Adalberto Monteiro: Prendem o boneco porque temem o homem

O boneco inflável com a cara do ex-presidente Lula representa o delírio daqueles que não suportam a redução das desigualdades sociais. É o troféu de guerra de quem não aceita os outrora pobres, hoje nas universidades e em aeroportos. 


Por Adalberto Monteiro*, especial para o Vermelho


Ex-presidente Lula.Ex-presidente Lula.
Eles se desesperam, se descabelam porque, mesmo depois de terem despejado pela grande mídia uma tonelada de infâmias contra Lula, não conseguem arrancar o ex-presidente do coração do povo e da consciência dos que lutam por um Brasil soberano, democrático e desenvolvido.

Diz um adágio: “não se atira pedras em cachorro morto”. É isto. Lula está “vivinho” da Silva e isto incomoda o andar de cima.

Um espectro tira o sono de FHC, Aécio, Caiado et caterva: é o espectro de uma liderança que prossegue como sinônimo de quem governou para o andar de baixo, de quem associou crescimento econômico a distribuição de renda.

De quem levantou ao alto um país largado ao chão pelo governo dos tucanos.
De quem pôs sapatos numa política externa que os tirava para pisar em Washington.

Setores de uma classe média abastada de ódio, paupérrima de valores e horizontes, prende, apedreja, espeta o boneco. De onde brota essa intolerância?

Será mera coincidência o fato de o homem pretensamente contido no boneco ter sido o líder operário que enfrentou a ditadura, que veio lá do Nordeste como retirante?

Um sábio pondera: é porque a crise econômica atinge as camadas médias em cheio; outro acrescenta: são os escândalos de corrupção. Tudo isto se relaciona, mas no fundo, no fundo mesmo, a intolerância tem suas raízes em 388 anos de escravidão para depois se somar a um capitalismo que se tornou tão exuberante quanto excludente.

É o chicote da casa grande que açoita o boneco.

Se o homem disser que abandona a vida pública, se disser que não será mais candidato, os mesmos que hoje o apedrejam proporiam a canonização dele.

Odeiam o homem porque nem ele se afasta do povo, nem o povo dele se afasta.


Fonte, http://www.vermelho.org.br/noticia/269134-1#.VdPC9GEoGTc.facebook

terça-feira, 18 de agosto de 2015

O esforço épico de FHC para destruir a estabilidade política. Por Paulo Nogueira

Postado em 18 ago 2015

Em outros tempos, estaria batendo nos quarteis

FHC não cansa de dizer, e com alguma razão, que trouxe a estabilidade econômica ao Brasil.

Isso, em si, seria uma razão para a posteridade dar a ele o valor de um grande presidente.

Mas ele, nos últimos tempos, está anulando sua, como os ingleses gostam de dizer, finest hour, o seu melhor momento.

É que ele está sabotando alucinadamente uma estabilidade que é muito mais importante que a econômica – a estabilidade política.

Com uma irresponsabilidade estridente intolerável em um octogenário, FHC comete um crime político ao defender a cassação de 54 milhões de votos.

É uma aberração sua tese de que Dilma deve renunciar. Para quê? Para abrir caminho para Aécio?

A renúncia de Jânio inaugurou um período tenebroso de instabilidade na política brasileira que durou quase trinta anos. Alguém quer ver isso de novo?

FHC repete, décadas depois, o Corvo, Carlos Lacerda, um dos personagens mais sinistros da história brasileira, um homem que se dedicou, a vida toda, a sabotar a democracia nacional.

A regra número 1 de um país civilizado é respeitar as urnas. Fora disso, é o dilúvio.

E o que FHC vem fazendo é isso: desrespeitar as urnas. Acintosamente. Cinicamente. Agarrado a argumentos e pretextos que vão variando de hora em hora, ao sabor das conveniências.

Qualquer tentativa de ver Dilma fora do Planalto antes de 2018 é golpe.

FHC se tornou exatamente isso: um golpista vulgar.

Fosse 2015 parecido com 1964, FHC estaria de esgueirando nos quarteis, tramando com generais a queda de um governo eleito, e na embaixada americana, fazendo a mesma coisa.

Mas nem os generais têm força hoje e nem os americanos se atrevem mais a tratar o Brasil como se fosse seu quintal.

E então FHC tem que recorrer a outros meios para concretizar os mesmos propósitos sórdidos do Corvo.

Jânio de Freitas notou, agudamente, que as contínuas tentativas de derrubar Dilma mostram, acima de tudo, a fragilidade da democracia brasileira.

E FHC tem tido um papel relevante no boicote à democracia.

Um jornalista americano que comanda a revista America’s Quartely escreveu, num artigo recente, que a deposição de Dilma com os pretextos patéticos que vem sendo apresentados por golpistas representaria o retrocesso do Brasil à era da República das Bananas.

Consumado o golpe, disse ele, por muito tempo os futuros presidentes brasileiros viveriam sob o risco de ser depostos a qualquer momento.

FHC tinha crédito pela estabilidade econômica.

Seu engajamento nas ações que promovem a instabilidade política – mais importante, repito, que a econômica – destruiu o crédito.

Agora ele está com um déficit monumental perante a história.

E dado o quanto ele avançou no abismo do golpismo descarado já não há nada que ele possa fazer para equilibrar essa contagem.

Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

Fonte, http://www.diariodocentrodomundo.com.br/fhc-esta-tentando-destruir-a-estabilidade-politica-por-paulo-nogueira/

FHC deu vexame internacional e levou sermão de Bill Clinton


segunda-feira, 17 de agosto de 2015

“Dama Vermelha”: a história da mulher que enfrentou o ódio na Paulista

“Dama Vermelha”: a história da mulher que enfrentou o ódio na Paulista

Agredida por manifestantes no ato contra o governo no último domingo (16), uma senhora respondeu os insultos com uma aula de civilidade e bom senso: “Vocês precisam conhecer a nossa história. São formados pela televisão. Eu vivi a época da ditadura e vou morrer lutando contra ela”; o relato do episódio viralizou nas redes sociais

Por Luciano Marra, via Facebook

“Putinha do Lula, putinha do Lula”. Mais respeito, minha filha, mais respeito. “Vagabunda, vagabunda!!!” Não, minha filha, você não me conhece… “Velha doida, velha doida!”.

Não, vocês são irracionais, precisam conhecer nossa história. “Deve ser filha de ladrão!!” Não, rapaz, vivi a época da ditadura, vou morrer lutando contra ela. Você não sabe o que está dizendo… vocês são formados pela televisão. Sem encostar, não tenho medo de nada, já enfrentei coisa pior, você não sabe de nada, é preguiçoso!! Encosta que eu devolvo!!! “Filha da puta!!” Me respeite, eu vivi a história, você é um desinformado.

E foi assim que conheci uma heroína a ponto de entender com quantos filamentos se faz a fibra de uma grande mulher. Por falta de melhor nome, anotei na caderneta de fotos: agosto de 2015, Avenida Paulista, A GRANDE DAMA VERMELHA, a quem devo uma lição de extrema coragem, paciência e lucidez, em São Paulo.

Fonte, http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/08/dama-vermelha-a-historia-da-mulher-que-enfrentou-o-odio-na-paulista/

sábado, 15 de agosto de 2015

O Brasil antes de Lula e de Dilma



Este vídeo vai para você que irá protestar amanhã contra um governo que tirou milhões de pessoas da miséria! Pois fique sabendo, que você irá pagar mico mais uma vez! Porque: antes do governo do PT morriam muitas crianças de fome. Hoje em dia não existe mais o "Programa de Emergência" onde as pessoas trabalhavam nas fazendas dos senhores da Casa Grande se torrando diante do sol causticante! Hoje, todo município tem o Kit máquinas doados pelo governo federal PT! Hoje se tem o Seguro Safra, Bolsa Família, Cisternas para Todos, Luz para Todos e muito mais. Viva Lula! Viva Dilma! Um viva a todas as pessoas do bem!

*******     ********

O Brasil depois de Lula e Dilma:

Governo desenvolveu políticas que evitaram êxodo rural e saques a supermercados na seca





A região Nordeste passou, nos últimos anos, pela maior seca em 100 anos. Mas as políticas públicas do governo federal evitaram que houvesse, como no passado, êxodo rural e atos de desespero, como saques a supermercados, afirmou a presidenta Dilma Rousseff nesta sexta-feira (14), ao entregar moradias do Minha Casa Minha Vida em Juazeiro, na Bahia.

“Nos últimos quatro anos, o Nordeste passou por uma das maiores secas históricas do últimos 100 anos. No passado, quando havia seca, havia coisas terríveis. As pessoas tinham problemas para se alimentar, passavam fome. Hoje não passam mais, porque tem Bolsa Família. Hoje você não vê pessoas invadindo supermercados porque não têm o que comer, porque têm os programas sociais do governo”, disse.

Essas políticas incluem também a preocupação com o meio ambiente, para que a população possa conviver com o fenômeno da seca, que se repete sempre no Nordeste, lembrou a presidenta. “Não se combate a seca. Não é possível controlar a seca e fazer chover. A gente convive com a seca. O que significa criar as condições para que, havendo seca, as pessoas não sofram. Podemos fazer cisternas”, exemplificou.

Nessa questão, a presidenta cumprimentou a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), que é parceria do governo federal na construção de cisternas na região. A ASA é uma rede formada por cerca de mil organizações da sociedade civil que atuam na gestão e no desenvolvimento de políticas de convivência com a região semiárida. Por meio dessa parceria, lembrou Dilma, foram construídas mais de um milhão de cisternas no semiárido.

A presidenta também alertou que é necessário olhar com carinho para o Rio São Francisco, que sofre as consequências da estiagem prolongada. “A primeira coisa que temos de fazer no São Francisco, é recuperar as margens rio. Porque um dos fatores de agravamento da seca é a falta da mata ciliar na beira dos rios”.

Ela lembrou também que o governo federal desenvolve o projeto de integração de bacias do São Francisco, para levar água a regiões tradicionalmente afetadas pela seca e que não têm rios perenes. Disse inclusive que voltará ao Nordeste, daqui a duas semanas, para visitar as obras.

“Isso que vai distinguir o meu governo e o do presidente Lula dos outros governos. Nos últimos 13 anos nós olhamos para o Nordeste”, afirmou.

Fonte: Com informações de Blog do Planalto

http://petistas.blogspot.com.br/2015/08/governo-desenvolveu-politicas-que.html

No dia em que as pessoas que hoje, falam mal da presidenta Dilma, se dispuserem a olhar o que ela já realizou pelo Brasil afora, irão se arrepender de ter vivido esses anos do governo do PT com os olhos vendados.

 

Parque eólico aumenta arrecadação, geração de empregos e turismo no extremo sul gaúcho

A presidenta Dilma Rousseff inaugura, nesta sexta-feira (27/02/2015), o Parque Eólico Geribatu, que integra o maior complexo eólico da América Latina. O parque em Santa Vitória do Palmar, no extremo Sul gaúcho, atende ao consumo energético de aproximadamente 1,5 milhão de habitantes. Os empreendimentos entregues – parque eólico e sistemas de transmissão associados – estão previstos no PAC2 e somam R$ 2,1 bilhões em investimentos.
O Complexo Eólico Campos Neutrais (Geribatu, Chuí e Hermenegildo) tem investimentos de R$ 3,8 bilhões pelo PAC2. Fotos: Vanderlei Tacchio/Divulgação Eletrosul.
O Complexo Eólico Campos Neutrais (Geribatu, Chuí e Hermenegildo) tem investimentos de R$ 3,8 bilhões pelo PAC2. Fotos: Vanderlei Tacchio/Divulgação Eletrosul.

Mais que o aspecto de reforço energético, o Parque Eólico de Geribatu tem contribuído para o desenvolvimento econômico dos municípios do extremo Sul gaúcho. Além de Geribatu, outros dois parques – Chuí e Hermenegildo – estão em implantação nos municípios de Santa Vitória do Palmar e Chuí. Juntos, formarão o Complexo Eólico Campos Neutrais, gerando aproximadamente 4,8 mil empregos diretos e indiretos, o que tem refletido não só na contratação de mão de obra local, como no aquecimento do comércio e do setor imobiliário das cidades.

“O ganho da nossa cidade foi muito grande com a construção do Parque Eólico Geribatu. Especialmente na geração de emprego, onde várias pessoas puderam ter essa oportunidade. Também na geração de renda para diversos pequenos e médios empreendedores do setor gastronômico, de hotelaria, da construção civil e diversos outros”, enfatiza o prefeito de Santa Vitória do Palmar, Eduardo Morrone.

Segundo o prefeito, a estimativa é de um aumento de aproximadamente 30% na arrecadação com o ICMS, com o início da operação do Parque Geribatu, o que possibilitará mais investimentos em setores básicos como saúde e educação.

Os proprietários das áreas onde estão os parques eólicos, a maioria pequenos produtores rurais, também terão um reforço no orçamento com a remuneração pelo uso da terra por parte do empreendedor, proporcional à receita líquida resultante da geração. Além disso, toda a região é beneficiada com melhoria de estradas e outras compensações previstas nos programas socioambientais dos empreendimentos.

Geração de emprego
Marcos Pereira nasceu em Santa Vitória do Palmar, mas, há sete anos, mudou de cidade em busca de melhores oportunidades de emprego. “Não tinha trabalho aqui em Santa”, conta.

Após constituir família em outra cidade, Marcos ouviu falar da construção do parque eólico e veio tentar a sorte. Em pouco tempo, conseguiu um cargo de auxiliar de cercamento na construção. “Faz seis meses que eu estou aqui. Melhorou a renda, porque eu trabalhava por um salário mínimo e hoje eu posso trabalhar por mais um pouco. Sem falar que hoje eu estou com a minha família por perto, meus dois filhos e a minha esposa. Para mim está sendo ótimo. Espero ficar bastante tempo trabalhando aqui no parque”, comemorou.

Maior Parque Eólico
O Parque Eólico Geribatu, que agrega 258 MW ao Sistema Interligado Nacional (SIN), reúne 129 aerogeradores (2 MW de potência cada), distribuídos em dez usinas, que ocupam uma área de 47,5 quilômetros quadrados.

Geribatu é o maior dos três parques que compõem o Complexo Eólico Campos Neutrais. Os outros são Chuí (144 MW) e Hermenegildo (181 MW), nos quais estão sendo investidos R$ 1,7 bilhão. São quase 170 turbinas eólicas já instaladas em Geribatu e Chuí: 129 e 39, respectivamente. O complexo tem capacidade para atender ao consumo de cerca de 3,3 milhões de habitantes.

Estímulo ao turismo
Um dos segmentos que já tem observado mudanças no cenário econômico da região é o do turismo. As imensas turbinas eólicas têm atraído turistas de várias partes do País e, também, dos vizinhos Argentina e Uruguai. O Centro de Visitantes do Complexo Eólico Campos Neutrais registrou a passagem de mais de 8,3 mil pessoas nos últimos 12 meses.

Fontes,
Assista ao vídeo aqui: http://blog.planalto.gov.br/parque-eolico-aumenta-arrecadacao-geracao-de-empregos-e-turismo-no-extremo-sul-gaucho/

https://www.facebook.com/PalacioDoPlanalto?pnref=story

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

#‎MarchaDasMargaridas2015

 
Quarta-feira, 12 de agosto de 2015 às 21:14  

Nós, Margaridas, que geramos e defendemos a vida, não permitiremos qualquer retrocesso

Dilma com margaridas
O governo vai manter um diálogo constante com as mulheres para construir políticas que permitam fazer do Brasil um País onde elas e os homens tenham iguais direitos e oportunidades, afirmou a presidenta Dilma Rousseff nesta quarta-feira (12), no encerramento da 5ª Edição da Marcha das Margaridas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. “Quero reafirmar nossa parceria e me somar a vocês nessa mobilização por justiça, por autonomia, por igualdade, liberdade, democracia e não ao retrocesso”, disse.
“Juntas, nós, Margaridas, que geramos a vida e a defendemos, não permitiremos que ocorra qualquer retrocesso nas conquistas sociais e democráticas de nosso País,” acrescentou.
Nesse sentido, a presidenta anunciou ter assinado, nesta quarta-feira, um decreto com novas regras para o Programa Nacional de Crédito Fundiário e a criação das Patrulhas Rurais Maria da Penha, que vão atuar contra a violência à mulher no campo e em áreas remotas.
“Assinei hoje o decreto com as novas regras no Programa Nacional de Crédito Fundiário. Depois de 17 anos sem revisão, estamos atualizando os perfis de renda e de patrimônio dos beneficiários do programa, que passam a ter como limite superior os valores de R$ 30 mil e R$ 60 mil, respectivamente”, informou.
 
O novo decreto prevê também que, quando a aquisição de terras for entre herdeiros, o limite de patrimônio será de R$ 100 mil. “É mais uma demanda de vocês, uma demanda da agricultura familiar, que meu governo atende”, afirmou.
 
Sobre as Patrulhas Rurais Maria da Penha, Dilma adiantou que serão feitas parcerias com as forças policiais que atuam em nível local, “para que a mulher vítima de violência seja assistida de maneira correta e haja, de fato, prevenção da violência e de feminicídios”.

E acrescentou: “Uma questão que é primordial, que é fundamental para mim, como primeira mulher presidenta do Brasil, é a tolerância zero com a violência contra as mulheres brasileiras. Em parceria com vocês, mulheres de todo o Brasil, mulheres do campo, das florestas, das águas, o governo federal irá implementar as Patrulhas Rurais Maria da Penha”.

Segundo a presidenta, uma vez articulada a implantação destas patrulhas, o governo vai ampliar o número de serviços especializados de atenção à mulher no meio rural. Nessas ações, ressalvou saber das dimensões do território brasileiro e  que aqui se vive um pacto federativo, mas que é preciso cuidar muito “cuidar muito”, para que o combate à violência seja igual em todos os lugares. “Estejam certas que nós faremos isso”, garantiu.
 
Pronatec e saúde
Durante sua fala no Mané Garrincha, Dilma Rousseff anunciou ainda que serão criados cursos voltados à capacitação das mulheres no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “Vamos criar cursos voltados à capacitação, até o final de 2018, de dez mil promotoras legais, que nos ajudarão no acompanhamento dessas ações. Meu compromisso é combater a violência contra as mulheres em todas as suas formas, de maneira implacável”.
 
Na área da saúde, a presidenta destacou que o governo está lançando uma mobilização nacional para intensificar as ações de atenção integral à saúde da mulher do campo, da floresta e das águas. “A saúde da mulher do campo passará a fazer parte do calendário oficial do Sistema Único de Saúde”, informou.
 
“No mês de mobilização que, em 2015, será em novembro, os postos de saúde se organizarão para acolhê-las de forma prioritária, ofertando consultas clínico-ginecológicas e exames preventivos, incluindo o papa nicolau, a mamografia, a detecção de hipertensão, diabetes, vacina de HPV e atualização da caderneta de vacinação”, enumerou.
 
Acrescentou que o governo pretende avançar também no cuidado ao câncer, particularmente de mama e de colo de útero. “Para enfrentar a mortalidade materna, vamos capacitar, já no início desse ano, mais 200 parteiras tradicionais da população do campo e de áreas remotas.”
 
Além disso, contou que será incorporado ao Sistema Único de Saúde (SUS) uma ação inovadora, que poderá salvar a vida de muitas mulheres com sangramento pós-parto. “Disponibilizaremos trajes de emergência, que a mulher veste e controla o sangramento, para reduzir os riscos até a chegada ao hospital. E vamos treinar os profissionais de saúde para utilizá-los.”
 
Dilma assumiu também o compromisso de aprimorar as condições para o tratamento de intoxicações agudas, crônicas, por agrotóxicos e acidentes por animais peçonhentos.
 
Destacou que haverá avanços significativos na atenção à saúde bucal das famílias do meio rural. “Neste ano, no ano de 2015, entregaremos 109 unidades odontológicas móveis para atender municípios com população rural, sendo que sete dessas unidades serão destinadas aos distritos de saúde indígena”.
 
Educação
Na educação, a presidenta lembrou que o Brasil tem um grande desafio, que é cumprimento das metas de atendimento na educação infantil estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação. Isso significa ampliar o número de vagas em creches e pré-escolas nas cidades e no campo em um grande esforço nacional.
 
“Até 2018, o Ministério da Educação garantirá recursos para a criação de 1200 espaços nas escolas para creches. Trata-se da construção, da implantação em escolas rurais existentes de pelo menos um módulo para atender as crianças, prioritariamente para crianças de quatro a cinco anos. Estejam vocês certas de que faremos todos os esforços necessários para engaja os nossos prefeitos, muito importante fazê-los em nossas metas”, finalizou.
 
Foto de Lindbergh Farias.

Foto de Lindbergh Farias.

Foto de Lindbergh Farias.

Foto de Lindbergh Farias.





Foto de Adriano Di Castro.



Durante abertura da 5ª Marcha das Margaridas, em Brasília, ex-presidente defende mandato de Dilma Rousseff e promete viajar mais pelo país para “discutir” o Brasil
pt.org.br


Mais de 100 mil mulheres de todo o Brasil — trabalhadoras do campo, da floresta, das águas e das cidades — marcharam hoj…
 

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Acabei de saber que os sequestradores abandonaram Wagno Alves na cidade de Arcoverde. Ele está bem!

Sequestro em Pesqueira.


URGENTE / SEQUESTRO EM PESQUEIRA
- Amigos da cidade de Pesqueira, informam que aconteceu agora à pouco o SEQUESTRO do empresário WAGNO ALVES - Wagno do Multibo...m. O mesmo se encontrava no veículo Ford Fiesta de Cor Prata, cuja placa tem os números 4206.
A família pede que ajudem a DIVULGAR...


Fonte, https://www.facebook.com/oabelhudo?pnref=story

Fala querida presidenta:


Dilma Rousseff se sentindo determinada
 
Não fiquem inseguros, nem apreensivos. Esta é uma situação temporária de dificuldades. Ela vai passar, e vai passar rápido. Nós, mesmo diante dessa travessia, não abandonaremos os programas sociais - o Minha Casa, Minha Vida, o Mais Médicos.

Nós não vamos deixar de garantir que haja acesso das pessoas mais pobres ao Prouni, ao Fies, e nós não vamos recuar do Bolsa Família.

Mas nós também precisamos entender que é necessário um grande esforço do governo. Trabalho dia e noite, ...incansavelmente, para que essa travessia seja a mais breve possível.

O Brasil precisa, mais do que nunca, que as pessoas pensem primeiro nele, pensem no que serve à Nação, à população brasileira, e só depois pensem em seus partidos e em seus projetos pessoais.

O Brasil precisa de estabilidade para fazer essa travessia. É como dentro de uma família, quando há dificuldade não adianta um ficar brigando com o outro porque não resolve essa situação. É necessário que as medidas que sejam urgentes sejam tomadas.
"O PT, Dilma, Lula e as Panelas !!!

Dilma está sendo conhecida internacionalmente como a mulher que está despertando a Ira dos ricos. Depois de 510 anos de Brasil, um país feito e planejado para os ricos, algo de muito intrínseco está ocorrendo. O fato dos negros e pobres terem acesso a universidades, supermercados e avião. O fato da mulher ter autonomia para gerir os recursos dos programas federais e que o Brasil não é mais o quintal do FMI e dos EUA tem feito muitos ricos pegarem em panelas.

Uma coisa que nunca mudou, foi a forma da crítica, sempre a desculpa de corrupção foi o bode expiatório da elite brasileira para atacar governos com traços populares. Como diz o ditado, cada um acha o defeito nos outros, aquilo que é mais alarmante em sí mesmo. A corrupção sempre foi patrimônio da elite que se aproveita do Estado para enriquecer, assim foi em todos os governos antes do Presidente Lula.

No entanto, o que realmente está despertando a ira dos ricos é que agora, quando voltarem a governar o Brasil, já não encontrarão uma terra sem lei. O que os Ricos vão encontrar é a Lei da Transparência, a corrupção como crime hediondo, um ministério público e uma polícia Federal e com autonomia para investigar e punir. Vai dar trabalho destruir essa máquina caçadora de corruptos montadas pelos governos do PT, Partido dos Trabalhadores."

Brazil's President Dilma Rousseff blows a kiss to the public while giving a speech in front of Planalto Palace in Brasilia

Fonte, https://jovensdesquerda.wordpress.com/2015/05/06/a-mulher-que-fez-os-ricos-pegarem-em-panelas/

Aqui é Dilma em ação!

Cabrobó-PE: canal da transposição recebe as primeiras águas do Rio São Francisco

imagemimagem2
 
Os testes com as bombas do sistema de capitação da EB 1, Eixo Norte, do canal da transposição em Cabrobó, aconteceram com sucesso nesta sexta feira (07). Funcionários da empresa Mendes Junior que acompanharam os testes viveram momentos de emoção, muitos deles não conseguiram se segurar e vibraram como se estivessem marcado um gol. Tudo transcorreu de acordo com os planos dos engenheiros, as águas do Velho Chico avançam em direção a Barragem do Tucutu.
 
Passado esse momento dos testes com as bombas da EB 1, agora o Ministério da Integração Nacional vai definir com o Gabinete da Presidência da República a data para a visita de Dilma. Depois da expectativa quanto ao retorno de Dilma a região do São Francisco, que por várias vezes foi especulada datas, agora a Presidenta tem motivos de sobra para vir a Cabrobó e fazer o que muitos esperam, apertar os botões que acionam a bombas e definitivamente dar por inaugurada essa primeira fase da transposição.
 
Segundo as informações do nosso parceiro Didi Galvão, a vinda da Presidenta Dilma a região para inaugurar esse trecho das obras da transposição será definida no início da próxima semana. Duas datas estão sendo trabalhadas para a visita de Dilma e comitiva a Cabrobó, os dias 21 e 28 de agosto estão para serem escolhidos pela Secretaria Geral da Presidência da República.
 
Assista aos vídeos logo abaixo com imagens das primeiras águas invadindo o canal da transposição, ao mesmo tempo, a emoção dos funcionários da Construtora Mendes Junior, quando a água chega ao canal e toma direção rumo a Barragem do Tucutú. (Via: Blog do Didi Galvão)
Blog do Banana
 
Assista ao vídeo pelo blog: