Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014




  • Caro Mestre Maurilton Morais, vocês cobram postura ética e moral do mundo, especialmente do PT. Naturalmente da ótica adotada por seu grupo. Propõem um reforma Moral, tipo a recomendada por Emile Durkheim no século XIX. Que para sanar a miséria do povo naquele tempo, se fazia necessário, dizia ele, que todos assumissem o projeto burguês, da acumulação, da concentração e da exclusão das maiorias. Não é isso que o grupo de vocês defendem, com o NOVO neoliberalismo adotado nos anos 90 do século passado e que deixou agachado o nosso país e na miséria o seu povo? Daí porque o povo sofrido não aceita mais o retorno de vocês ao poder. Na última pesquisa IBOPE/CNI, anunciada ontem, 08/01/2014, a presidenta Dilma tem 77% de aprovação dos brasileiros.

    Todos, inclusive o PT, têm que respeitar os recursos públicos, empregá-los corretamente, seguir os valores democráticos. E o PT tem feito isto. Quantos ministros não foram defenestrados do governo? Dezenas. Quantos funcionários públicos não foram demitidos? Centenas. Fazemos um governo de coalizão, de aliança, daí termos certos desvios. Porém não coonestamos com eles. Você seria capaz de citar um canalha que roubou em nosso governo e que permanece nele? Entre os mais de 50 caso de corrupção que você diz que ocorreram no governo de Dilma e Lula? Você condena as alianças políticas, assim como condena que filados de partidos assumam cargos no governo?

    Você diz que temos um projeto político com uma prática mentirosa, mistificadora, que roubou mais que Collor.

    Vocês utilizam conceitos universais para atacar um projeto político que retirou mais de 40 milhões de pessoas da pobreza absoluta; que criou dezenas de Universidades, o Prouni, onde mais de 1 milhão de jovens é beneficiado; O Ciência sem fronteiras, onde milhares de jovens se especializam em outra culturas no exterior para melhorar os quadros de técnicos e de pesquisadores do nosso país; As nossas universidades que antes eram sucateadas, hoje com os investimentos do governo do PT, melhoraram a sua infra-estrutura, seus laboratórios, os salários dos nossos mestres, quase todos eles com Doutorados. A nossa UFRN, durante todo o governo que vocês defendem, do PSDB-PFL, não recebeu recursos sequer para pagar a energia elétrica do Campus; permanecemos no governo do professor FHC com 12 mil alunos. Caro Mestre, hoje nossa UFRN tem mais de 40 mil jovens em suas salas de aulas, laboratórios e atividades de pesquisa e extensão. Quantas mentiras eu anunciei, prezado Mestre?

    Petista é como crente da Universal e testemunha de Jeová.

    Sim, defende radicalmente o seu povo? Deseja que a vida das maiorias melhore; Que 97% das nossas crianças e adolescentes tenham acesso as salas de aula; Que milhões de jovens freqüentem nossas Universidades; Que nossa juventude tenha uma boa formação profissional, através de centenas de institutos Federais de Educação, criados nos governos de Lula e Dilma. Quantas mentiras caro mestre eu arrolei? Não use conceitos universais que cabem bem no grupo que esboça a mesma ideologia que você defende.

    Assim mestre, a radicalidade em defesa de uma nação democrática e igualitária não requer tergiversação, nem comporta qualquer tipo de religião. Ela é a própria razão de ser de todos nós, Petistas.

    Ah! Não venha me dizer que não tem preferencias partidárias, grupo político ou não pensa igualzinho ao que exala essa elite de direita carcomida pela perversão e pela manipulação do povo brasileiro, há quase 500 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário