Estas fotos foram feitas ontem, 06/03/2013. Ao passar pela Praça Jurandir de Brito e Dom José Lopes vimos o desprezo, o abandono para com as plantas dessas Praças. E assim soubemos que muitas outras estão assim também.
É preciso que as autoridades gestora da cidade andem pela cidade e cuidem dela com carinho.
Fica aqui o meu apelo para o Secretário de Meio Ambiente que salve as plantas da cidade e das praças que estão abandonadas morrendo de sede.
O gramado todo seco. Morreu de sede. Falta de cuidado e atenção. Água existe.
Pelo amor de Deus... esta foto não lhe dói o coração? Governo municipal cuide das Praças.
Isso é falta de respeito para com a natureza. O gramado todo morto de sede.
Imaginem essa parte do gramado todo verdinho. E agora a realidade triste e crua. É a falta de ATITUDE.
É lamentável toda a grama da Praça foi morta por falta de água e um jardineiro bom. Aqui terminam as fotos da Praça Jurandir de Brito. Esperamos que os administradores municipais tomem uma providência no sentindo de salvar as plantas que ainda restam. A Praça é o Cartão Postal de uma Cidade. E esse Cartão atual está horrível.
Observem as fotos agora da Praça Dom José Lopes.
São pouquíssimas as árvores que ainda restam nessa Praça. E a falta de água e de um bom jardineiro para cuidar da mesma.
Absurdo! Não adianta culpar a falta de chuva. Não vamos acreditar. O que falta é vontade política de cuidar das coisas com carinho e respeito.
Esta árvore, tão torturada pela poda radical. Em plena Praça Dom José Lopes, Centro da cidade. Ela é majestosa e grandiosa. Não sei se ela sobreviverá... mas fica a certeza diante das podas torturantes que ela sobreviveu jogando suas galhas sempre para o alto. Fininhas...mas grandiosas. Ela está precisando de água!!!
Não deixe as Praças morrerem, senhor prefeito de Pesqueira!
Tanta gente precisando de um trabalho. Falta jardineiros nas Praças de Pesqueira.
Água com urgência nelas!
Gente para destruir, isso tem. O tronco sofrido dessas árvores pela poda malvada. As árvores merecem respeito.
A Praça também precisa de limpeza e conserto.
Além de faltar muitas árvores na Praça para fornecer sombra, não estão cuidando das poucas que restam. O Centro da cidade está terrível em calor por falta delas.
Pois é, meu Dom José Lopes. Que o senhor aí no Céu peça a Deus chuva para Pesqueira e o Nordeste. Porque os governantes locais não estão nem aí para a população e tudo que está ao seu redor. Como as plantas, animais e seres humanos. É muita necessidade que todos estão passando. Tudo por falta de uma política séria e sustentável. Veja o senhor que a sua estátua está aí rodeada por plantas precisando da boa vontade dos governantes para socorrê-las. Muitas já morreram. Assim como o gado da cidade e da redondeza. Para mostrar serviço não é preciso trazer artistas do sul do país. Se mostra serviço nas pequenas coisas da cidade. É o cuidado, é a atenção. É o cuidar de cada planta e de cada ser. É o limpar de barragens, para armazenar água quando esta vier. É planejamento.
Criei esse blog em 2009, exatamente porque via a poda malvada para com as árvores de Pesqueira. E agora estou revoltada com a falta de cuidado para com as plantas das Praças e as outras das calçadas. Não aceito a desculpa que é porque não chove. Coloquem caminhões pipa para socorrer as plantas. Não deixem elas morrer!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário