Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de março de 2013

Carta aberta ao prefeito de Pesqueira

Dr. Evandro, peço ao senhor que observe como os podadores da Secretaria de Urbanismo estão podando as árvores da cidade. Faça uma visita ao bairro do Prado, e olhe as árvores da Avenida em frente à Rádio Jornal, e aquelas também que ficam no Hospital Lídio Paraíba. 
Há muito tempo que peço que não façam isso, mas infelizmente eles não dão atenção. Quando eu criei esse blog foi exatamente por causa de uma árvore que estava para ser sacrificada, naquele canteiro conhecido como a Praça de Dorré. Fiz foto, pedi ao Secretário na época que não fizesse aquilo com a árvore. Mas ele mandou cortar a árvore até o tronco. Aquele canteiro só estava se rachando porque eles não fizeram amarração com ferros.
Infelizmente as árvores de Pesqueira são tratadas com desprezo. 
Domingo, dia 17  de março, fiz fotos de algumas árvores que foram torturadas e até queimadas na entrada principal de Pesqueira. Um verdadeiro crime ambiental. Numa época em que se fala em cuidar da natureza e preservá-la, em Pesqueira não se faz isso. As árvores dão sombra. É inadmissível podar aquelas árvores da entrada de Pesqueira. Ali, era para deixá-las crescer livremente. E, as de dentro da cidade fazer um estudo de podação daquelas que estão entre os fios sem decepar toda a sua copa como eles fazem. 
Aproveito ainda, para pedir ao senhor, atenção urgente às plantas das praças. Elas estão morrendo de sede. Isso é um absurdo! 

Veja algumas fotos atuais:

Foto tirada no domingo, dia 17 de março de 2013. Avenida principal, entrada de Pesqueira.

Estão tirando as árvores antigas em vez de preservá-las, e colocando Palmeiras de jardim. É uma verdadeira malvadeza.
Acabaram com essa árvore na praça Dom José Lopes. A cidade está precisando de árvores frondosas... Não se tem uma árvore preservada para se estacionar um carro no centro da cidade ou mesmo no Hospital. Acabam com tudo.
Veja o senhor o que eles fizeram com essa árvore no estacionamento do Hospital Lídio Paraíba. Não existe mais uma árvore para dá sombra a quem precise.
Hospital Lídio Paraíba com suas árvores decepadas. 
Essa árvore fica na esquina da Avenida Luiz de Almeida Maciel. Em frente ao Hospital. Essa poda é terrível. Eles tiraram toda a copa da árvore. Como já escrevi muitas vezes no meu blog, teria que se fazer um estudo, aliás, como muitas cidades fazem, em favor das suas árvores, menos Pesqueira, esse estudo de poda. Deixar a árvore crescer e só podar aquela galha que passa entre os fios. Assim lucrariam a população que precisa de sombra e a árvore que precisa se livrar dessa poda radical.

Espero que o senhor chegue a ler minha carta. E tome providência. As plantas, as praças estão precisando de cuidados. E de gente de bom coração que não acabe com a Natureza.

Atenciosamente,
Maria Teresa Ferreira de Medeiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário