Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

 Armaram o jogo e entre tantos farsantes, só Lula tem história política pra saber jogar no campo inimigo.

Pelo 2º pleito seguido, a Globo é a maior emissora de fake news em véspera de campanha. Abrindo espaço pra performance política de péssimo gosto, mistura candidatos com figurantes e acha que o povo é besta.
O povo viu 6 papagaios do gabinete do ódio, ao vivo, na TV aberta e vários canais da internet.
Bolsonaro mente, como é da sua natureza. A novidade é ver a trajetória de Ciro pro mesmo caminho. O antipetismo é um vírus zumbi. É um claro atentado à saúde pública, esse surto coletivo de propagação de ódio.
Ciro perdeu o que o PDT não queria perder - a metade da credibilidade que ainda tinha.
Numa eleição onde Lula já ganhou desde 2018, surge um "candidato Padre" que não é padre. Sua colega do centrão o entregou na dança de quadrilha - padre de festa junina.
Contratado para melhorar a imagem do demônio, criaram dois.
Má-fé.
Entre dólares e pistolas, na dança de quadrilha, só entra liberal que aceita baixaria.
Neoliberal não faz proposta. Faz ameaça.
O naziliberalismo compra espaço de discurso e, hoje, com investimento mais barato que um jatinho, todo herdeiro que não tem serventia pros negócios da família alça voo no Novo. Quando se elegem, mandam dinheiro do Estado pra família.
"Estado Mínimo!" - gritam, enquanto saqueiam o Estado e enriquecem os parentes.
A burguesia é caso de polícia.
Jogaram ossos pro povo por 6 anos, pelanca, farelo, veneno e ainda pedem "Menos Estado" pra jogarem o quê mais em nós?
A burguesia é caso de psicopatia.
Lula falou por nós que já conhecemos a armação e o teatro. Controlando a indignação de quem assistia o concurso dos caras-de-pau, Lula chamou o "padre" de farsante e "ufa!", foi possível tolerar todo o resto.
Os ataques orquestrados para criarem o clima de polarização, não pegou Lula nenhuma das vezes. Todos os candidatos não apenas atacaram Lula, como também anistiaram Bolsonaro de tudo. O responsável por quase 700 mil mortos é legitimado como candidato a matar mais 1 milhão, pergunta a pergunta.
Soraia, ex-bolsomínia, acusa o genocida por não ter cumprido todas as suas promessas de 2018. Ou seja, ter feito governo ainda pior. Unidos na ruindade, voltarão a ser amigos outro dia.
Simone, a golpista, passou toda a campanha escondendo Temer debaixo da saia. A Senadora latifundiária que joga ossos pro povo, é coração de mãe mais falso que o padre. Sua proposta para tirar jovem da Universidade e jogá-lo numa moto do iFood, é a coisa mais medonha do leque de golpes liberais propostos esta noite.
O Mercado fala pela boca de um padre, de um genocida, de uma latifundiária golpista, de uma ex-bolsomínia, de um ressentido e de um rico improdutivo. Seis vozes pro Mercado e um espaço de voz pro Lula.
Lula lidera as pesquisas e coloca a disputa eleitoral de 2022 nas mãos do povo. Do povo que se lembra dos 13 anos de PT, época que pobre tinha dinheiro na poupança, tanque cheio, dois carros na garagem, férias na praia, geladeira cheia, mesa farta, vida planejada com inflação controlada, dignidade com reajuste salarial e proteção trabalhista, sem fila no INSS, a economia gerando empregos e garantindo direitos, construindo país sem criança vendendo bala no sinal, sem família debaixo da ponte, com criança vacinada e alimentada, escola, creche, saúde, água, energia chegando longe a quem precisa, pobre chegando na universidade, pretos libertos do projeto de opressão e protegidos da violência do racismo, mulheres construindo sua cidadania, estudantes sonhando alto, dignidade e respeito com os idosos...
Ah, não foi perfeito?
Não é perfeito porque a burguesia não dá sossego pro povo.
Não quis pobre no aeroporto e nem na USP.
Tratando o trabalhador com chicote e ossos, empurraram o mandato do genocida até o fim. Em breve, voltarão como "fiscais da coisa pública", dizendo o quanto o PT não é perfeito.
A gente acompanhou a agenda de debates para fiscalizar a ousadia da burguesia. Que a Democracia crie mais espaços para candidatos, dispensando no futuro, tantas personagens grotescas para a política e doentias para a sociedade.
No próximo domingo a gente pode pôr fim à toda essa presepada que a elite armou pro povo brasileiro. Eleger #LulaNoPrimeiroTurno e decretar feriado na segunda - Dia da Democracia.
Já no próximo ano, a gente pode esperar um Estado que coloca o cidadão brasileiro acima de tudo. Que dessa vez, a gente pense no todo para um todo.
O Brasil está tendo uma chance. Chance que, há alguns anos, toda a conjuntura previa para daqui 20 anos ou 100.
Com muito enfrentamento, muita luta, muita resistência, muita coragem, o Brasil mereceu essa oportunidade.
Vamos agarrá-la, no domingo mesmo.

Malu Aires
Curtir
Comentar
Compartilhar

0 comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário