Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de novembro de 2016



Graça Ferreira
3 h
Confesso não estar entendendo algumas postagens de estudantes contrários às ocupações. Alguns dizem que todos os investimentos e esforços dos professores e setores vão ser prejudicados. Como assim? Estamos falando de estudantes lutando contra medidas desse desgoverno. E, essas medidas sim, vão acabar com tudo o que já foi conquistado. Estudantes sim!
A mídia junto com o governo tentam passar essa imagem de estudantes baderneiros e guerrilheiros, como se esses estudantes estivessem destruindo escolas e universidades! Mas, quando interessa, fazem uma "malhação" com os jovens ocupando as escolhas e aí, só aí, é por uma boa causa, heróis de uma temporada.
Mas, tá na hora dos estudantes que não apóiam tais ocupações pararem e descobrirem quais os reais motivos para serem contrários. Sei que todos querem se formar e que as ocupações vão fazer com que as aulas sejam adiadas. Seria bem egoísta esse motivo, não? Todos, todos merecem estudar e terem seus direitos garantidos. Mas, e as conquistas? Ah! É justamente para garantir essas conquistas que os "guerrilheiros" estão lá, com ações de "um por todos" e todos por um"!
Parabéns, jovens brasileiros! Todos vocês que estão vendo além do seu próprio umbigo, parabéns!
Vamos pensar o que nos move???

Nenhum comentário:

Postar um comentário