Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CRONIQUETA DO DIA
R E G A B O F E
   Sou, repito novamente, um homem vivido. Já não me surpreendo com facilidade. Encaro com naturalidade os fatos. É claro que não perdi o sentimento de indignação, ele continua fazendo parte da minha vida tanto quanto a danada da asma.
   Por isso mesmo quando me contam sobre a realização de regabofes e outros "eventos" para homenagear os poderosos que foram repudiados nas urnas pelo povo de Pesqueira, e nesses "eventos" se misturam e se espojam até políticos contrários e que não se toleram, mas se juntam hipocritamente, eu não me surpreendo, encaro o fato ridículo como absolutamente natural, corriqueiro, normal, a vassalagem virou cultura na terrinha. Já tomei conhecimento de ene "puxadas" da espécie. De nenhuma participei, até porque acho que comida em festa de vassalagem, comida zero oitocentos dá azia e dor de barriga em quem é independente.
  Mas, hermanos, algo me chamou à atenção nos relatos dos amigos e isso me deu satisfação: é que justamente os mais excitados e frenéticos, os que vivem mais no cio do frisson bajulatório foram esquecidos, dizem que propositalmente, não sei. Imagino a roedeira, a dor, a revolta. Dariam um quarto ao diabo para estar presentes, mas teriam sido gongados. No mais, só estranhei que não tivessem incluído no kit bajulação, um babador. E priu.

CONTA-GOTAS
   A minha memória já não é a mesma, mas ainda funciona paca. Lembro-me do frenesi e da tensão em que ficavam os capachos quando havia uma visita dos interventores da ditadura, Marco Maciel, Eraldo Gueiros, Moura Cavalcanti... Vi, ia passando na rua, um parente de um interventor ser levado nos braços por um grupo de capachos para o Clube dos 50. Juro.
   Esqueceram os experts em ofertar placas a políticos que já partiram de incluir outros políticos, alguns até de Pesqueira. Motivo: só estão antenados com mortos recentes cuja memória pode render alguns favores e vantagens. Na placa do carnaval faltou explicar o motivo dessa gratidão. Ah, Pesqueira.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

   Dentre a pauta da visita do governador derrotado nas urnas em Pesqueira não foram abordados os problemas da cidade, falta d'água, saúde ruim ensino deficiente e etc e coisa e tal. E não colocaram uma foto dele na frente da ex-coletoria, a sua grande obra na terrinha: a desativação da coletoria.

PERGUNTA CABULOSA
   Que é mais repugnante o riso da hiena ou do capacho? O do capacho.
FRASE: "Tanto cinismo, ó quanta hipocrisia, mais de mil capachos no salão". (  Abrantes Coutinho   )


 Escrito por William Pôrto às 12h22


Fonte, http://blogdewilliamporto.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário