Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de abril de 2014




A VELHA E A NOVA DIREITA NO BRASIL
A velha elite de direita no Brasil, colonizada, patrimonial e com a cabeça nos Estados Unidos ou em algum país Europeu, a quem toma como referência do seu padrão de vida, nega a nossa civilização: a nossa cultura, o nosso seu jeito de ser, nosso modo de viver.
Após ter imprimido ao nosso povo, por séculos, uma brutal exploração e bestialização, negando-lhe educação, moradia, saúde, salários dignos, terras para cultivar, sente que está perdendo o controle dos seus eternos explorados. Aí, tonta, desesperada, parte, agora, para mentir, envenenar e brutalizar os seus filhotes. Muitos deles, jovens, formados nas universidades públicas, que ascenderam social e economicamente nos últimos 12 anos.
Através das empresas comerciais de comunicação coordenadas pela rede Globo, as revistas Veja e Época, de suas rádios e jornais, inoculam nas mentes de profissionais liberais bem sucedidos e empresários que cresceram graças ao ambiente econômico e social criado pelos governos do PT nos últimos tempos, o vírus do pessimismo, do desvario, de que nada presta, nada funciona, nada dar certo, em nosso país.
Olhando-se para o cenário em que vivem se enxerga que nesses últimos tempos conquistaram outros patamares em seus estatus sociais, enriqueceram, viajaram, tantas vezes, as matrizes de que tanto elogiam. Mas, não aceitam que a vida do povo melhore, que se invista na educação, na melhoria da saúde. Lembrem-se que seus representantes ideológicos reunidos na Federação da Indústria do Estado de São Paulo-FIESP, acabaram com a CPMF que financiava a saúde do povo. Recordem-se da reação contrária dessas elites bisonhas quando os empregados domésticos brasileiros tornaram-se sujeitos de direito. Por isso, e muito mais, não podemos deixar que esta gente volte a dirigir esta nação, venha novamente impor a maioria do nosso povo, políticas de promoção da barbárie, da negação da cidadania.
Conversar com parte dessa fração da elite bem sucedidos dos últimos tempos é mesmo um exercício de paciência. Porque raivosa, irada, rancorosa, amargurada derrama sobre nossas almas a baba contaminada pelos esgotos culturais exalados pelos meios de comunicação a que me referi, isso nos causa um profundo mal-estar, já que apontam para uma sociedade desumanizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário