Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013




  • Em outro artigo tratei do ódio que a velha e carcomida direita tem do PT e de Lula. Analise a adjetivação e o destempero de um dos debatedores dos artigos que postei sobre a TV Globo, veículo da sua (dele) predileção e informação e sobre a velha elite brasileira: atrasada, patrimonialista, clientelista, autoritária, egoísta e sanguessuga do nosso povo, se o que asseverei não é verdade.

    O que diz o dito cujo sobre o PT, assim:

    "bandidos do PT, de direita ... Partido imoral ... Dinheiro roubado pela cúpula do PT ... Bandidos condenados pelo STF ... Os empresários trabalham e são responsáveis pelo tamanho do PIB ... Os outros: os pobres, os trabalhadores vivem da esmola pública, não trabalham ... O filho da puta do Lulinha, o mais novo caso de sucesso no agronegócio ... O lixo do PT nesses anos de governos ... "

    Das dezoito linhas que postou seis são de ódio, rancor e impropérios contra um partido político que os têm derrotado há três eleições e marcha para a quarta, se assim o povo desejar e parece que ele vai nessa direção, isso porque, quando o povo faz Deus aprova e quando Deus manda o povo faz. Para que não se entregue o destino da nação a gente que tem esse tipo de pensamento.

    Após dizer aquilo que o seu grupo pensa sobre o povo brasileiro, composto de pérolas como DEM de Roberto Arruda, governador, visto pelas TVs de todo o país recebendo propina de empreiteiras; Demóstenes Torres, senador, mancomunado com Caxueira, que com o seu moralismo de faz de conta, o mesmo do seu grupo, foge pelas portas do fundo do congresso nacional; Do PSDB de Aécio Neves, de Álvaro Dias, assim como de Eduardo Azeredo, aquele do mensalão mineiro que promoveu traquinagem com o dinheiro público, fato ocorrido há quase 10 anos, e que Joaquim Barbosa, atual símbolo adorado por essa bisonha direita, ainda não promulgou qualquer sentença, isso porque o direito, como sabido, tem partido, tem lado, defende uma classe social e a protege. Essas pessoas dirão: não tenho nada a ver com isso, não tenho partido, sou o Senhor do universo. Ah! Sim.

    Pois mau, após estilar féu, raiva, ódio, afirmar a partir da sua estrutura ideológica esboçada por aqueles que têm produzido tragédia e pobreza ao nosso povo, há quase 500 anos, pasmem, pede um projeto para o Brasil, e mais, determina que lhe traga dados. Petulância, arrogância e despropósito de uma direita errática. Respaldado em decisão do STF, uma instituição que expressa o conservadorismo de uma parcela de uma elite jurídica de classe, estila a prisão de José Dirceu e José Genoino, para esconder os seus maus feitos, nesse longo tempo. Porém não são capazes de demonstrar quanto estes lutadores contra a ditadura e em favor da democracia roubaram, onde depositaram o dinheiro, em que paraíso fiscal esconderam o que roubaram. Qual o patrimônio que acumularam? Isso não interessa a essa direita. Para ela basta repetir o que Joseph Goebbels fez na Alemanha nazista no século passado. Repetem, repetem eles o chavão que lhes cabem muito bem: que a velha direita promoveu o maior saque que se possa fazer a um povo na história da humanidade: deixando miséria, pobreza, e analfabetismo, a negação dos direitos sociais, a indecência, a desigualdade social e o achincalhe.

    Ela é tão violenta que baba ódio ao filho de Lula por ser ele trabalhador, não é assim que chamam os empresários? Os trabalhadores rurais e urbanos não são vagabundos? Ah! isso porque só pode ser empresários filhos da velha elite, filho de operário não pode. Pode essa gente voltar a governar o Brasil. Deus nos livre deve estar dizendo o povo.
Professor da UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário