Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de março de 2010

Estudo liga infidelidade masculina a QI mais baixo

Psicólogo diz que homens que não traem as parceiras são mais inteligentes e 'evoluídos'.

Da BBC

Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes, segundo um estudo publicado na revista especializada "Social Psychology Quarterly".



De acordo com o autor do estudo, o especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa, "homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes".



Kanazawa analisou duas grandes pesquisas americanas a National Longitudinal Study of Adolescent Health e a General Social Surveys, que mediam atitudes sociais e QI de milhares de adolescentes e adultos.



Ao cruzar os dados das duas pesquisas, o autor concluiu que as pessoas que acreditam na importância da fidelidade sexual para uma relação demonstraram QI mais alto.



De acordo com o estudo, o ateísmo e o liberalismo político também são características de homens mais inteligentes.



Evolução


Kanazawa foi mais longe e disse que outra conclusão do estudo é que o comportamento "fiel" do homem mais inteligente seria um sinal da evolução da espécie.



Sua teoria é baseada no conceito de que, ao longo da história evolucionária, os homens sempre foram "relativamente polígamos", e que isso está mudando.



Para Kanazawa, assumir uma relação de exclusividade sexual teria se tornado então uma "novidade evolucionária" e pessoas mais inteligentes estariam mais inclinadas a adotar novas práticas em termos evolucionários - ou seja, a se tornar "mais evoluídas".



Para o autor, isso se deve ao fato de pessoas mais inteligentes serem mais "abertas" a novas ideias e questionarem mais os dogmas.



Mas segundo Kanazawa, a exclusividade sexual não significa maior QI entre as mulheres, já que elas sempre foram relativamente monogâmicas e isso não representaria uma evolução.

Um comentário:

  1. Kanazawa precisa pesquisar melhor a mulher. Por alguma ser monogâmica, mostra que tem QI evoluido, sim. Existem várias mulheres que traem seus maridos. São as chamadas (esposa)ou os chamados (marido) cabeças de fubá. Quem trai é fraco, é mesquinho, e vil. Deveriam sim, respeitar os mandamentos de DEUS. E respeitar principalmente quem vive ao seu lado. E não olhar para alguma prostituta ou prostituto e se elamear. Pois a pessoa fica suja de corpo e de alma. E o pior: causa traumas. Para vocês, mente de fubá, de QI baixo, vamos olhá-los como pessoas aquém dos animais. Pois os animais cruzam quando encontra uma fêmea no cio. E os QIs baixo nem precisa mais classificá-los. É burro mesmo. Talvez assim, até os traumas sejam vencidos em olhar os QIs baixo. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir